GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vivendo momentos opostos, Bahia e Sport se enfrentam em clássico nordestino pela Série A

"A gente vai com o mesmo foco, com o mesmo objetivo que é buscar os três pontos", prega Jair (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Enquanto o Leão tenta se manter na parte superior da tabela, com chances até de alcançar o G6, em Pituaçu, baianos lutam para não voltar ao Z4 do Nacional


Antes da Série A do Brasileiro começar, não faltavam elementos para apontar o Bahia como o favorito à melhor campanha do Nordeste na competição, enquanto ao Sport a pior. Orçamento, montagem de elenco, campanha no início do ano, eram fatores favoráveis ao Tricolor de Aço. Porém, 12 rodadas depois, embora o cenário é outro. Enquanto o Leão tenta se manter na parte superior da tabela, com chances até de alcançar o G6 neste domingo, em Pituaçu, os baianos lutam para não voltar à zona de rebaixamento, apenas cinco pontos atrás.

Será mais um ‘tempero’ para o maior clássico nordestino na Série A, num confronto historicamente favorável ao Bahia, que dos 90 jogos realizados entre os clubes, venceu 37 e perdeu 24, além de 29 empates. No entanto, na era dos pontos corridos do Brasileirão, a vantagem é do Sport, que venceu quatro e perdeu três partidas, além de um empate dois oito disputados no total.

Equilíbrio que reforça o pedido do técnico Jair Ventura por respeito ao rival. Ainda que a fase do Bahia, que vinha de nove jogos sem vencer (sendo quatro derrotas seguidas) até vencer o Botafogo na última rodada, não seja das melhores. “Nós encaramos os nossos adversários com a mesma seriedade e maneira, independentemente das circunstâncias deles na competição. O respeito é sempre o mesmo. A gente vai com o mesmo foco, com o mesmo objetivo que é buscar os três pontos.”

Para o clássico, Jair terá ao seu favor voltas importantes que ficam à disposição depois de duas partidas. O volante Ronaldo, por lesão, e o atacante Marquinhos, melhor preparado fisicamente, foram titulares nos cinco primeiros jogos do treinador e brigam para retomar as vagas na equipe, assim como Leandro Barcia, que teve a permanência no clube formalizada após proposta do Goiás.

Porém, a disputa não será fácil, respectivamente com Marcão, Lucas Mugni e Jonatan Gomez, fundamentais nas vitórias contra Fluminense e Corinthians. Cenário que, aliado à variação de estilo de jogo demonstrada pelo treinador a cada partida e apenas uma repetição de escalação em sete jogos até aqui, faz a formação inicial ser uma incógnita.

Do outro lado, Mano Menezes contará com a volta de Elber ao time, após ser poupado diante do Botafogo e pode promover a estreia do zagueiro Anderson Martins, regularizado. Porém, Rodriguinho, um dos destaques da equipe, é dúvida para o clássico.

Ficha do Jogo

Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias, Gregore, Ramires (Rodriguinho) e Elber; Marco Antônio e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ronaldo), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Jonatan Gomez (Marquinhos) e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Hora: 18h15
Local: Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Helton Nunes (ambos SC)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário