GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem vencer há três jogos, Náutico visita o Paraná Clube visando recuperação na Série B

Gilson Kleina terá de lidar com quatro desfalques diante do Paraná (Foto: Caio Falcão/CNC)


Com apenas um ponto conquistado nas últimas três partidas, time do técnico Gilson Kleina foi bastante criticado após partida diante do Confiança


A fase parece ter virado pelas bandas dos Aflitos. Se com a chegada de Gilson Kleina, o Náutico reagiu após o início ruim e deu uma guinada rumo às primeiras posições, a sequência de três jogos sem vencer, que foi selada com a derrota em casa diante do Confiança no sábado, gerou pressão por melhor desempenho para o Timbu. Sem tempo para lamentar, os alvirrubros viajaram para uma sequência de duas partidas fora de casa em menos de uma semana, sendo a primeira diante do Paraná, na terça-feira, às 19h15.

O pouco tempo entre as duas partidas, inclusive, afetou a preparação do Náutico. O time alvirrubro fez apenas um treinamento para o jogo, na segunda-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Logo após o trabalho, a equipe viajou para Curitiba, onde  chegou na noite da segunda-feira, véspera do confronto. 

Novamente sem Rhaldney, Jhonnatan e Jorge Henrique, diagnosticados com a Covid-19 no último ciclo de exames realizados na última sexta-feira, Gilson Kleina terá ainda mais uma dor de cabeça para escalar a equipe diante do quarto colocado. O atacante Erick recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática diante do Paraná Clube. 

Por isso, o time deve ir a campo novamente muito modificado. O experiente Josa deve seguir na cabeça de área, na vaga de Jhonnatan, Wagninho, que foi titular diante do Confiança, pode ser substituído por Matheus Trindade. No ataque, na vaga de Jorge Henrique, Dadá Belmonte e Ruy disputam um lugar no time. Por fim, Paiva volta de suspensão e pode retornar à equipe principal na vaga de Kieza. Assim, Kleina vai procurando formas de voltar a colocar o Timbu nos trilhos da vitória. 

“É o nosso desafio agora, recuperar, tentar jogadores dentro do elenco que tenham essas características. A gente tem jogadores importantes, mas com características diferentes, esse sistema que nós adotamos necessita de jogadores construtores, mas agora a gente tem que ver uma outra forma de jogo. Agora é entender de que maneira a gente pode enfrentar o Paraná em Curitiba, são dois jogos difíceis fora, mas temos que viver um jogo de cada vez para poder atingir as vitórias”, explicou. 

Como vem o Paraná?

Derrotado pelo Botafogo-SP na última partida, o Paraná precisará da vitória diante do Náutico para se manter no G4 da Série B. Para isso, o técnico do Tricolor Paranaense, Aaron Aal, deve fazer mudanças na equipe. Como as entradas dos recém-contratados, Vitinho e do atacante Bruno Xavier. 

Ficha do jogo

Paraná Clube
Alisson; Paulo Roberto, Roberto (Fabrício), Hurtado e Jean; Jhony Lucas, Higor Meritão e Renan Bressan (Vitinho); Andrey, Gabriel Pires (Bruno Xavier) e Bruno Gomes. Técnico: Aaron Aal. 

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Wagninho (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Dadá Belmonte (Ruy), Thiago e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba
Horário: 19h15
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jaílson Albano da Silva (ambos do CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário