GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport é dominado pelo Botafogo no 1º tempo, melhora no 2º, mas perde invencibilidade na Ilha

Contra o Botafogo, Sport chega a sua segunda derrota consecutiva (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)



Leão melhora após expulsão de Rafael Forster, ensaia reação com gol de Thiago Neves, mas não consegue evitar revés em casa; Bota engata 2º triunfo


Trunfo do Sport para a boa campanha até aqui na Série A, a invencibilidade na Ilha do Retiro caiu diante do Botafogo, no confronto deste domingo. Com uma ótima exibição de Honda, o Alvinegro foi dominante na primeira etapa. O Leão, por sua vez, buscou o empate durante grande parte do segundo tempo depois da expulsão de Rafael Forster, mas não conseguiu reverter o placar e saiu derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, o Sport se manteve na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos. O próximo desafio do Rubro-negro na Série A é contra o líder da competição, o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, novamente na Ilha do Retiro.

O jogo

Comandado pelos mundialmente famosos Honda e Kalou, o Botafogo começou se impondo e pressionando o Sport nos primeiros minutos do jogo forçando o jogo em cima do lateral Luciano Juba. Com três mudanças e uma escalação mais ofensiva - usando três atacantes -, o Leão sofria para chegar com qualidade à área alvinegra. 

Aos 29, a pressão finalmente deu resultado. Em saída errada de Luan Polli, que já havia feito grande defesa, a bola se apresentou para Honda, que abusou da experiência e da categoria para bater colocado e deixar o Alvinegro à frente no placar. 

A grande chance do Sport foi aos 40, quando Marquinhos driblou dois pela esquerda e cruzou. Diego Cavalieri interceptou, mas a bola sobrou para Thiago Neves que chutou abafado pelo goleiro. No rebote, Patric chutou para fora. No apagar das luzes, o Botafogo ainda ampliou o placar com o volante Caio Alexandre após belo passe do zagueiro Kanu.

Segundo Tempo

O prognóstico de uma partida controlada que se apresentava para o Botafogo na segunda etapa se perdeu antes dos dez primeiros minutos da etapa final. Isso só foi possível por causa da expulsão volante Rafael Forster, que veio seguida do primeiro gol de Thiago Neves com a camisa do Leão. 

A partir do gol, o Sport passou a alugar o campo do Botafogo. O time carioca praticamente abdicou do jogo ofensivo enquanto o Leão seguia apertando para buscar o empate, mas sem conseguir criar chances claras de marcar. Assim, o Alvinegro administrou o placar e conseguiu a segunda vitória seguida na competição. 

Ficha do jogo

Sport 1
Luan Polli; Patric, Chico, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Jonatan Gomez), Ricardinho (Bruninho) e Thiago Neves; Leandro Barcia (Maxwell), Marquinhos (Lucas Mugni) e Hernane (Rogério) Técnico: Jair Ventura. 

Botafogo 2
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería) e Honda; Rhuan (Warley), Kalou (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni. 

Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Labes (ambos SC)
Árbitro de Vídeo: Elmo Resende Cunha (GO)
Gols:Thiago Neves aos 10/2ºT (Sport); Honda aos 29/1ºT e Caio Alexandre aos 46/1ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Patric, Jair Ventura, Thiago Neves, Jonatan Gomez (Sport) e Rafael Forster, Marcelo Benevenuto (Botafogo)
Cartão vermelho: Rafael Forster (Botafogo)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário