GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo atípico, Náutico empata com o Paraná e chega ao quarto jogo sem vencer na Série B

Náutico inicia partida com formação muito ofensiva, mas não arranca vitória em Curitiba (Foto: Rui Santos/Paraná Clube)



Partida no estádio Durival de Britto passou mais de uma hora paralisada devido a problemas de iluminação gerados por falta de energia elétrica


Se não voltou a trilhar o caminho das vitórias, ao menos o Náutico quebrou a sequência de derrotas que vinha acumulando na Série B. Após começar bem no primeiro tempo com uma formação ofensiva, o Timbu viu o Paraná equilibrar as ações e até voltar melhor no início da etapa final. Porém, com uma queda de energia que interrompeu a partida por mais de uma hora, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar. 

Com o resultado, o Náutico chega aos 15 pontos e ocupa a 13ª posição na Série B. O próximo compromisso do Timbu já é na próxima sexta-feira, às 19h15, fora de casa, diante do América-MG. 

O jogo

Precisando da vitória para se recuperar na Série B, o Náutico começou a partida bem mais ligado que o Paraná. Aproveitando-se de erros em saídas de bola do time da casa, o Timbu teve suas duas primeiras chances de gol em menos de seis minutos de jogo e seguiu aproveitando as descidas de Dudu e Ruy pela esquerda.

Na parte final da primeira etapa, os donos da casa cresceram no jogo com a maior participação dos laterais Paulo Henrique e Jean Victor, que davam mais velocidade ao jogo e opções aos pontas para tabelas. A principal chance do primeiro tempo foi aos 43, quando o centroavante Léo Castro recebeu cruzamento sozinho na área e cabeceou para fora. 

Segunda etapa

Diferente do que se viu na primeira etapa, quem teve a iniciativa no início do segundo tempo foi o Paraná. E no momento em que era melhor, o Tricolor da Vila Capanema viu a partida ser interrompida por falta de iluminação no estádio. Foram mais de 60 minutos de paralisação até que o sistema de refletores do estádio conseguiu ser religado a partir dos geradores. Sendo assim, a partida retorno para os 30 minutos finais mais os acréscimos. 

Com a volta da partida, o Náutico voltou a ser pressionado pelo Paraná, mesmo que de maneira mais tímida, pois o jogo voltou muito mais lento após a parada. Assim, apesar de muita luta, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar. 

Ficha do jogo

Paraná 0
Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Karl (Vitinho) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Bruno Xavier), Marcelo (Andrey) e Léo Castro. Técnico: Allan Aal. 

Náutico 0
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões; Matheus Trindade, Ruy (Djavan) e Jean Carlos (Guillermo Paiva); Dudu (Dadá Belmonte), Thiago e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba. 
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jaílson Albano da Silva (ambos do CE)
Cartões amarelos: Luan, Marcelo, Paulo Henrique (Paraná); Jefferson, Guillermo Paiva (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário