GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Gilson Kleina com Covid-19, Náutico busca se distanciar do Z4 em confronto direto

O Náutico está com um jogo a menos no Brasileirão da Série B, assim como a Chapecoense (Foto: Caio Falcão/CNC)



Candidatos ao acesso antes do campeonato começar, o Timbu e o Cruzeiro se enfrentam em um cenário completamente diferente do esperado pelas equipes


Após vencer o Oeste na última terça-feira, o Náutico mira no Cruzeiro para tentar afastar de vez a má fase vivida no Campeonato Brasileiro da Série B. Sem Gilson Kleina que testou positivo para Covid-19, o elenco alvirrubro vai ser comandado por Juninho Lola nessa importante partida. Isso porque, se o Cruzeiro vencer, irá passar o Náutico na tabela, que está com um jogo a menos e como consequência, irá empurrar o Timbu para o Z4. 

Outro fator negativo desse jogo, mas para ambas as equipes, é que o Cruzeiro e o Náutico eram tidos como candidatos ao acesso, antes da competição iniciar, mas se enfrentam em uma situação oposta. 

O time de Minas mesmo começando a Série B com seis pontos a menos, por causa de uma punição da Fifa, em relação ao não pagamento ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denílson, é considerado a camisa de maior peso na competição. Já o Timbu, veio do título nacional na Série C, em 2019, mas, o cenário mostrou outra realidade para os dois clubes, não de lutar pelo acesso e sim de se afastar e sair da zona de rebaixamento. 

Na 16ª colocação com 18 pontos, o Náutico poderá contar com a reestreia de Marcos Vinícius. O atleta foi revelado pelo Timbu e se transferiu para o Cruzeiro em 2014. Outra mudança no time que enfrentou Oeste para o que irá jogar contra a Raposa Mineira é na lateral esquerda. 

Wilian Simões está fora do embate, após receber o terceiro cartão amarelo. Quem deve assumir a vaga é Kevyn, que chegou ao Timbu, também para sua segunda passagem na intenção de suprir a vaga deixada por Erick Daltro, que foi emprestado ao Guarani até o final da Série B.

Outra possibilidade para o setor é a utilização de Igor Miranda, o jogador foi anunciado na última quarta-feira e em um bom momento, já que o Timbu teria apenas uma opção na lateral esquerda diante do Cruzeiro. O novo atleta alvirrubro já vinha treinando no CT Wilson Campos com o grupo há alguns dias e por isso pode ser uma boa opção para o auxiliar técnico, Juninho.

Como vem o Cruzeiro?

Assumindo o comando da Raposa no último jogo com vitória, Felipão fará sua primeira partida fora e de cara, terá um desfalque, pois o meia Maurício foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Em contrapartida, o técnico poderá contar com a volta do titular na lateral-direita, Daniel Guedes, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim como o Náutico, o Cruzeiro quebrou um jejum de jogos sem vencer, mas no caso do time mineiro, foram quatro jogos, duas derrotas e dois empates, ganhando na última rodada diante do Operário e vem para Recife buscando sair da zona de rebaixamento.

Ficha do Jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Ronaldo Alves), Camutanga e Kevyn (Igor Miranda); Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique, Jean Carlos e Vinícius (Marcos Vinícius); Kieza. Técnico: Juninho Lola

Cruzeiro 
Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramom (Manoel) e Daniel Guedes; Jadsom (Machado), Adriano, Marquinhos Gabriel e Régis; Arthur e Marcelo Moreno (Sassá). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Hora: 16h
Local: Aflitos
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário