GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de outubro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para engatar sequência da classificação no returno da Série C, Santa Cruz recebe Paysandu

Santa Cruz enfrenta o Paysandu e a expectativa é ser um jogo acirrado (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Jogo contra os paraenses inicia uma série de quatro partidas das quais o Tricolor já pode sair com vaga encaminhada à segunda fase


O embate de duas das mais tradicionais camisas da Série C marca o início do segundo turno no Grupo A. O Santa Cruz, líder, recebe o Paysandu, quinto e sete pontos atrás. Com certa gordura, o Tricolor ainda vê uma lista de equipes mirando sua vaga, mas essa partida inicia a sequência mais confortável do time nesta Série C, na qual os corais já podem chegar classificados no próximo confronto contra um time da parte de cima da tabela.

No Arruda, palco do jogo, a partir das 18h deste domingo, o clima do jogo deve ser de situações opostas. O Santa Cruz já busca pavimentar seu caminho para a classificação, após quatro jogos sem derrota e uma vitória sobre o então vice-líder, Ferroviário/CE. Já o Paysandu vê esse jogo como uma chance de redenção, após dois jogos sem vencer e uma derrota no clássico contra o Remo. Assim, o Santa recebe um rival pressionado.

Assim, essa partida pode marcar o início da sequência mais confortável do Santa em toda Série C. Depois do Paysandu em momento conturbado, os corais enfrentas Treze, Botafogo/PB e Imperatriz, equipes que foram derrotadas no primeiro turno e ocupam as últimas posições da chave. Com quatro vitórias nesses jogos, o Santa já chega a 30 pontos, ultrapassa a média histórica para a classificação e pode focar na briga pela liderança.

Para aproveitar essa oportunidade, porém, o treinador Marcelo Martelotte terá que ajustar defeitos que o Santa Cruz vem apresentando nos últimos jogos. Cedendo espaços no sistema defensivo após o retorno ao esquema de dois zagueiros, o Santa também teve dificuldades criativas contra o Ferroviário/CE, algo compensado pela grande efetividade apresentada pelo ataque coral, que voltou a marcar e já é o melhor do torneio.

Para o jogo, o Santa deve contar com os retornos do meia Jeremias e do atacante Victor Rangel. Quem é dúvida para o jogo é o volante Paulinho, que pode retornar antes do esperado ao time. No Paysandu, o zagueiro reserva Wesley Matos, suspenso, é desfalque, assim como o volante titular Anderson Uchôa, com Covid-19. O zagueiro titular Micael é retorno garantido.
 
FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz
Maycon Cleyton; Toty, Danny Morais, Elivelton (Célio Santos) e Leonan; Bileu (Paulinho), André, Tinga (Lourenço) e Didira; Jáderson e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Paysandu
Gabriel Leite; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Serginho, Alan Calbergue (Phillipe Guimarães), Juninho; Uiliam, Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio do Arruda
Horário: 18h
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Heitor Alex Eurich (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário