GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CAUSA ANIMAL

 Ativistas da causa animal reclamam de perseguição

















Ativistas da causa animal no Recife assinam uma nota conjunta, em protesto contra a candidata a vereadora do Recife Andreza Romero. Representantes dos grupos SOS Amigo dos Animais, Gatinhos Urbanos e Adote um Animal de Rua procuraram o blog para informar que estão sendo processados pela postulante à Câmara Municipal por, nas palavras deles, “publicarem verdades” e acusam a candidata de “fazer uma campanha eleitoral completamente invasiva”.

Em paralelo, relataram ao blog que a candidata "não tem compromisso com a causa animal”.

Leia a nota na íntegra:

Vivemos em uma democracia, onde a liberdade de expressão é um princípio fundamental para o bom funcionamento da nossa sociedade.

Desde que criamos os nossos perfis, utilizamos os mesmos para pedir ajuda, mostrar ajuda e também denunciar problemas graves e usuais no meio da causa animal.

Não foi diferente quando nos sentimos invadidas e também vemos a população ser enganada por pessoas com uma propaganda maior que suas ações, divulgando uma campanha duvidosa e enganosa em prol dos animais.

Como sempre, tomamos junto a diversos protetores e protetoras, e simpatizantes da causa animal, a medida de orientar a população sobre quem não votar.

Não publicamos mentiras, apenas contamos o que vivemos e o que vemos.

A atual candidata Andreza "Romero" nos intimou por estar incomodada com a campanha contra. Já demonstra como vai ser sua gestão, caso eleita, tentando intimidar e silenciar vozes que apenas expõem para a população fatos que vêm ocorrendo, como a aquisição (de origem desconhecida) de dados pessoais nossos, de amigos e de seguidores sem nosso consentimento. Bateram nas nossas portas, sem cerimônia, para fazer campanha eleitoral completamente invasiva.

Recebemos intimação judicial e reiteramos que ela, como outros tantos que tentam se eleger pela causa animal (e muitos conseguem), não tem nosso voto e que não nos silenciarão com seu poder de influência e dinheiro.

Adote um Animal de Rua

Gatinhos Urbanos e

SOS Amigo dos Animais

A candidata Andreza Romero foi procurada para se pronunciar sobre o caso. Por meio de nota, ela se defende e fala sobre as ações judiciais:

“A Justiça já nos concedeu quatro liminares em nosso favor, com o total respaldo legal da resolução 23610 de 2019, que regula as propagandas eleitorais. Não houve qualquer perseguição por parte da candidata, uma vez que a mesma apenas se resguardou juridicamente de um pleito eleitoral desigual. Tendo em vista que a mesma foi alvo de diferentes pessoas, que num ato orquestrado visavam apenas macular sua imagem com relação aos feitos já alcançados em favor da nobre causa animal. Neste momento, nós trabalhamos visando aumentar a visibilidade desta causa, buscando uma disputa limpa, baseada na boa política e na democracia, sem perseguições infundadas”.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário