GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O que abre e o que fecha em Pernambuco nesta quarta-feira (28)

Nas universidades federais, o ponto facultativo do Dia do Servidor será movido para esta sexta-feira (30)



O funcionalismo público é celebrado nesta quarta-feira (28). O Dia do Servidor Público será de ponto facultativo para instituições municipais e estaduais em Pernambuco. Nas universidades federais no Estado, a data foi transferida para a próxima sexta-feira (30), quando não haverá funcionamento das unidades. 

Confira como será o funcionamento do serviço público em Pernambuco:

Administração Federal: 

Agências do INSS: Não abrirão nesta quarta-feira (28).

 Mas os segurados ainda poderão agendar serviços via aplicativo de celular ou por meio do telefone 135 (funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve a pausa da data transferida para a sexta-feira (30), quando não haverá funcionamento na instituição. 

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também estará sem funcionar na sexta-feira (30), data que vai substituir a comemoração do Dia do Servidor Público. 

Administração Estadual: 

Nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do governo do Estado, com exceção dos serviços indispensáveis, será ponto facultativo. 

Administração Municipal do Recife: 

O funcionalismo público municipal do Recife, assim como do Estado, terá ponto facultativo nesta quarta-feira (28). Confira: 

Cultura - Neste feriado do servidor público, o Museu da Cidade estará aberto das 10h às 16h. Os demais equipamentos culturais estarão fechados.

Lazer - Os parques da cidade funcionam normalmente. Mas o Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste, e o Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, não funcionarão. 

Esportes - As Academias Recife geridas pela PCR abrem normalmente.

Trânsito – Os serviços oferecidos na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas estarão suspensos nesta quarta-feira (28). Já os serviços de monitoramento de tráfego e de fiscalização prestados pelos agentes de trânsito funcionarão normalmente. 

Saúde - A maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na quinta-feira (29).

Apenas cinco Upinhas vão funcionar neste feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

O Hospital da Mulher do Recife (Curado) terá funcionamento normal durante este feriado. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, estarão abertas também as Maternidades Barros Lima, Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques.

Para a vacinação antirrábica ou antitetânica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará no feriado, das 7h às 12h, para os moradores do Recife. Já as demais vacinas de rotina só voltarão a ser disponibilizadas na quinta (29).

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos telefones 3355-7704 e 3355-7705. 

Assistência Social e Direitos Humanos - Não funcionarão os serviços da Assistência Social realizados nos Cras e Creas, na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP).

Hospital Veterinário - O Hospital Veterinário do Recife - HVR funciona normalmente.

Segurança - Devido ao feriado do Servidor Público, os Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna, Miguel Arraes e as Bibliotecas Municipais de Afogados e Casa Amarela estarão fechados. 

Procon Recife- Não haverá atendimento presencial nesta quarta-feira (28).

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário