GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020

 TRE-PE define tempo e ordem de candidatos no programa eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu a distribuição do tempo e a ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos e coligações que concorrerão aos cargos de prefeito e vereador do Recife. As informações são do G1 Pernambuco.

O horário eleitoral, conhecido em Pernambuco como guia eleitoral, começa na sexta-feira (9) e vai até o dia 12 de novembro. Serão dois blocos de dez minutos, cada, na TV e no Rádio. Ao longo do dia, serão mais 70 minutos de inserções de candidatos majoritários (prefeitos) e proporcionais (vereadores).

Foi definida a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, da rádio e na televisão, entre os partidos e coligações participantes das Eleições 2020, conforme prevê a Resolução TSE 23.610/2019.

Depois, tem início um rodízio, em que que o último partido veiculado no dia anterior passa a ser o primeiro do dia seguinte.

Programa eleitoral

No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito em rede será distribuído em dois blocos de dez minutos, por dia, de segunda a sábado. Apenas os partidos ou coligações com representação na Câmara Federal terão direito a fazer a propaganda.

Os blocos são voltados para a exibição das propostas dos candidatos a prefeito. Porém, as coligações podem colocar candidatos a vereador em seus horários, se quiserem.

Os blocos serão exibidos em emissoras de rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, eles serão veiculados das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.


 por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário