GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020

BRIGA FEIA NO PT


Com apenas uma semana de campanha propriamente dita, o sentimento no meio político é de eventual estagnação ou até mesmo queda da deputada federal Marília Arraes no tocante à disputa pela prefeitura do Recife.

Inclusive, a postura mais agressiva em relação ao governador Paulo Câmara, ao prefeito Geraldo Julio e até mesmo à Delegada Patrícia Domingos, foi interpretada por alguns observadores como uma preocupação da petista com levantamentos internos que já sinalizavam pra isso.

A estratégia de não utilizar a cor vermelha do PT em sua campanha também foi vista como uma tentativa de não ser dragada pela popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que naturalmente impacta em candidatos petistas espalhados por todo o Brasil.

Por fim, a divisão interna do Partido dos Trabalhadores é outra nuance prejudicial para Marília, uma vez que isso fragiliza a campanha no tocante a convencer o eleitorado simpático ao PT a marchar com a sua postulação. Depois de tanta expectativa para uma candidatura majoritária de Marília, a realidade das urnas poderá frustrar um projeto que parecia muito competitivo.

Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário