GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de outubro de 2020

ELEIÇÕES NO RECIFE

 Mendonça quer facilitar abertura de pequenos negócios












Os candidatos a prefeito e vice do Recife pelo DEM, Mendonça Filho e Priscila Krause, iniciaram a agenda deste fim de semana com um café da manhã no Mercado Público de Casa Amarela, na Zona Norte. Acompanhada de lideranças locais, a dupla conversou com comerciantes do mercado, feirantes e vendedores ambulantes do entorno, além de ouvir pedidos de melhorias no equipamento e na área externa.

“Assim como o centro, Casa Amarela é um bairro que possui a tradição mascate do Recife e necessita de incentivo aos pequenos negócios. Na Prefeitura, vamos criar uma central de simplificação e desburocratização para fomentar o crescimento de quem empreende e gera emprego e renda”, afirmou Mendonça. 

O democrata ressaltou que a burocracia e a taxação elevada têm sido as marcas dos governos do PSB, na Prefeitura e no Governo do Estado. Mendonça chamou a gestão socialista de "inimiga do empreendedor". “O recifense paga quase o dobro de impostos do que em Fortaleza e bem mais que Salvador. Isso vai acabar”, prometeu. “Quem quer montar uma lanchonete no Recife tem que partir de R$ 3 mil iniciais de licenciamento, taxas, autorizações. Em Jaboatão dos Guararapes, isso é zero, porque lá aderiram à Lei da Liberdade Econômica, que é do Governo Federal. Aqui, por política, não quiseram. Vamos mudar isso e fazer a economia do Recife voltar a crescer”, continuou.

Os temas simplificação e desburocratização são parte do eixo de desenvolvimento econômico do plano de governo da coligação “Recife Acima de Tudo” (DEM, PSDB, PTB e PL) e, na avaliação do democrata, a criação de uma de central que simplifique e acelere os procedimentos necessários à abertura de atividades de pequeno porte é essencial para a economia do Recife voltar a crescer. Mendonça reforçou que, caso eleito, vai reduzir o excesso de cobrança de taxas e impostos que há anos têm sufocado os pequenos empreendedores. 


por Magno Martins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário