GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de outubro de 2020

ELEIÇÕES NO RECIFE

 Mendonça diz que vai liderar retomada da conclusão do BRT












Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife pelo DEM, disse, hoje, ao visitar a estação BRT da Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, que vai liderar a discussão para a conclusão do projeto, que foi abandonado pela gestão do PSB antes mesmo de ter funcionado. “Fizeram um investimento astronômico de mais de R$ 400 milhões e o BRT nunca chegou perto de seu projeto original, que era para ter sido um grande avanço na mobilidade urbana. E agora, a incompetência do PSB, no estado e no Recife, chega ao cúmulo de desativar estações e tirar de circulação os ônibus articulados, um descaso”, disse.

O democrata declarou que o Recife só vai melhorar as condições de locomoção com a conclusão e implementação do Plano de Mobilidade. Ele recordou que as gestões do PT e do PSB, à frente da Prefeitura do Recife há 20 anos, não instituíram um plano desse porte, mesmo a capital apresentando um dos piores tráfegos do mundo e o Brasil tendo instituído a Lei de Mobilidade Urbana em 2102. Segundo ele, na sua gestão haverá a elaboração e conclusão do plano bem como a implementação das ações necessárias para o ordenamento e a melhoria da circulação de pessoas e veículos e cargas.

O projeto do BRT deveria ser um legado da Copa do Mundo de 2014, que teve o Recife como uma das cidades-sede, mas se tornou outra promessa incompleta da gestão socialista. O empreendimento também estava atrelado à Cidade da Copa, no entorno da Arena Pernambuco, obra investigada por superfaturamento, e que nunca saiu do papel prejudicando, também, a população de cidades do Grande Recife. Com a desativação do BRT, todos os dias cerca de 56 mil passageiros são prejudicados em suas locomoções.

Mendonça afirmou que no processo de retomada dos corredores do BRT a prefeitura vai atuar, enquanto parte do Consórcio Grande Recife, para garantir a retomada e plena operação do sistema de transporte. A prioridade é absoluta para o transporte de passageiros – modais, metrô, BRT, ônibus - através de acessibilidade plena aos terminais de integração, estações e paradas exclusivas nos corredores metropolitanos em toda a sua extensão. Haverá a reestruturação dos corredores exclusivos (Linha Azul) de ônibus, elevando sua extensão e priorizando a continuidade e o cuidado na segurança, calçadas e paradas. O projeto Busão Conectado também será implementado com internet gratuita para os passageiros nos ônibus que circulam no Recife.


 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário