GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

FAKE NEWS CRIMINOSO DA ESQUERDA

Agências de checagem se calam sobre fake news da “privatização do SUS”

Mentira inviabilizou PPPs para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas e compartilhar gestão com organizações sociais, como Sírio Libanês e Albert Einstein fazem com êxito


As autodenominadas “agências de checagem de fake news” ignoraram solenemente a mentira difundida por políticos de oposição e a mídia de que o governo iria privatizar o Sistema Único de Saúde (SUS). A mentira inviabilizou o decreto que previa parcerias público-privadas para concluir 4.168 unidades de saúde inacabadas, além de compartilhar a gestão com organizações sociais, como Sírio Libanês e Albert Einstein fazem com êxito. Tudo sob o silêncio dos que se dizem “em busca da verdade”. 

O decreto autorizava estudos para adotar em nível nacional experiências bem-sucedidas de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, por exemplo.

Uma agência faz checagem no WhatsApp e sugere busca por cloroquina, mas questionada sobre a privatização do SUS, “não sabe responder”.

Uma busca rápida mostrou que agências estavam mais empenhadas em desmentir o boato sobre “marcha para satanás” de partidos de esquerda.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Um comentário:

  1. Infelizmente o stf só considera Fake News as postagens ofensivas à esquerda. Independentemente de ser verdade ou mentira.

    ResponderExcluir