GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de outubro de 2020

FERIADÃO

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriado desta segunda

Feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, coincide com a comemoração do Dia das Crianças



Na próxima segunda-feira (12), comemora-se o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O feriado nacional coincide com a comemoração do Dia das Crianças; por isso, boa parte dos estabelecimentos comerciais deve funcionar em horários especiais. No Recife, o comércio do Centro estará parcialmente aberto para atender à demanda do Dia das Crianças, já os shoppings funcionam em esquemas diferentes.

Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco no feriado:

Comércio do Centro do Recife
As lojas do Centro do Recife, nos bairros de Santo Antônio e Boa Vista, estarão abertas das 9h às 17h. Segundo a CDL Recife (Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife), a iniciativa dos lojistas visa movimentar o Centro da Cidade e oferecer alternativas para o consumidor no feriado e nos dias que o antecedem. A CDL afirma, entretanto, que o funcionamento das lojas é facultativo.

Comércio do Centro de Caruaru
Segundo a CDL Caruaru, as lojas do Centro não abrirão no feriado.

Shopping Tacaruna (Santo Amaro)
O Shopping Tacaruna funcionará das 12h às 20h. As lojas âncoras e megalojas poderão abrir às 10h, de forma facultativa. A praça de alimentação e os serviços poderão fechar às 21h, de forma facultativa.

RioMar Shopping (Pina)
As lojas e quiosques estarão abertos das 12h às 21h. Já as operações de gastronomia funcionam das 12h às 22h. 

Shopping Boa Vista (Boa Vista)
As lojas do Shopping Boa Vista funcionam das 11h às 19h.

Shopping Recife (Boa Viagem)
O Shopping Recife funcionará das 12h às 21h, com todas as lojas abertas.

Plaza Shopping (Casa Forte)
As lojas do Plaza Casa Forte estarão abertas das 12h às 21h no feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Shopping Guararapes (Jaboatão dos Guararapes)
O Shopping Guararapes terá suas lojas abertas das 12h às 21h. Já a Ri Happy, loja especializada em brinquedos, funcionará em horário estendido por causa do Dia das Crianças; a mega loja funciona das 10h às 22h.

Shopping Patteo (Olinda)
O Shopping Patteo abrirá em horário especial. Lojas e operações de alimentação e serviços funcionam das 12h às 21h.

North Way (Paulista)
As lojas do North Way Shopping abrem das 9h às 21h, assim como a praça de alimentação .

 

Shopping Difusora (Caruaru)

As lojas do Difusora funcionarão das 11h às 20h. Já a praça de alimentação estará aberta entre das 11h às 21h.
 
Caruaru Shopping (Caruaru)
No feriado, o Caruaru Shopping abre às 10h e fecha às 20h. 

Shopping Costa Dourada (Cabo de Santo Agostinho)
No Shopping Costa Dourada, no Cabo, a Le Biscuit e Americanas funcionam das 09h às 20h; as demais lojas e operações aderem ao horário das 12h às 20h. Já o Supermercado Arco-Vita opera das 08h às 20h. Como parte das comemorações ao dia das crianças, o Real Circo permanece com seus espetáculos a partir das 20h.
 
Camará Shopping (Camaragibe)
As lojas satélites, quiosques e âncoras do Camará Shopping irão funcionar das 13h às 21h e a praça de alimentação das 12 às 22h. A Caixa Econômica, a Lotérica e o Cartório serão fechados.
 
River Shopping (Petrolina)
No River Shopping, as lojas irão funcionar das 14h às 20h, já o Hiper Bompreço abre das 8h às 20h. A praça de alimentação abre às 12h e fecha também às 20h.

Ferreira Costa
As unidades da Tamarineira e da Imbiribeira abrem das 9h às 18h.

Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, haverá expediente bancário na próxima segunda-feira (12). Os canais alternativos de atendimento estarão disponíveis para população, como terminais de auto atendimento, mobile banking e internet banking.
 
Lotéricas
As casas lotéricas estarão fechadas no feriado.

Equipamentos culturais
Mesmo com a permissão a retomada das salas de cinema em Pernambuco, a única que retomou as atividades seguindo os protocolos definidos pelo Governo do Estado foi a do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), localizada no Derby. No entanto, não haverá programação na segunda-feira. 

Já os museus que já retomaram as atividades não abrem às segundas-feiras.  

Jardim Botânico do Recife
Nas segundas-feiras, o Jardim é fechado para manutenção; mas, excepcionalmente no dia 12, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o espaço estará aberto das 9h às 15h.

Mirabilandia
O parque retoma as atividades, com restrições, na segunda-feira, 12. Com a capacidade reduzida e com protocolos de segurança, o Mirabilândia abre das 14h às 20h. Os ingresssos são limitadas e vendidos por meio do site do parque. 

Veneza Water Park (Paulista)
O parque aquático de Maria Farinha também retoma as atividades no feriado. Com a determinação do Governo do Estado que permite o funcionamento restrido de parques em Pernambuco, o Veneza abre das 10h às 17h. A venda de ingresssos é limitada e feita online por meio do site do parque. 

Game Station
A rede de parques de diversões indoor, Game Station, reabre as portas neste dia 12 de outubro. As unidades estão preparadas para receber novamente os clientes seguindo todo o protocolo de segurança recomendado pelas autoridades de saúde.

A entrada será controlada e com redução de capacidade pela metade a fim de evitar aglomerações. O cliente precisará higienizar as mãos com álcool 70% antes da brincadeira começar. O uso de máscara é obrigatório. O protocolo de segurança é reforçado durante todo o trajeto pelo espaço com o objetivo de orientar o público para uma diversão com muito mais segurança.

As atrações são higienizadas a cada interação e pontos de higienização foram montados dentro do parque para que o cliente também possa fazer, caso ache necessário. “Tudo foi pensado para que nossos clientes se sintam à vontade dentro do Game Station. Estamos cheios de expectativa com a reabertura e com muitas saudades de ver o parque sendo frequentado novamente.  Recebemos muitas mensagens de carinho e sensibilização com nossa situação e queremos agradecer à altura”, destaca Janice Jalfim, gerente de marketing da rede Game Station.

Unidades de Saúde do Recife
Segundo a prefeitura, a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na terça-feira (13). Apenas cinco Upinhas vão funcionar neste feriadão, em regime de plantão, para atender pequenas urgências dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Para a vacinação antirrábica ou antitetânica, a Policlínica Lessa de Andrade, localizada no bairro da Madalena, funcionará nos três dias do feriadão, das 7h às 12h. As demais vacinas voltam a ser ministradas na terça-feira (13).

O Hospital Veterinário do Recife também fecha nesta segunda.

Mercados e Feiras (Recife)
 De acordo com a Csurb (Autarquia de Serviços Urbanos do Recife), os mercados públicos e feiras devem funcionar com horário especial, das 6h às 13h

Assistência Social
 Nesta segunda-feira(12), não funcionarão os serviços da Assistência Social realizados nos CRAS e CREAS, na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP). O Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves e o Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife também não funcionarão. 

Equipamentos de prática esportiva
O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, estará fechado na próxima segunda-feira (12) e reabrirá na terça-feira (13). As Academias Recife funcionarão até o sábado e só vão reabrir na terça. Normalmente, os Compaz não funcionam às segundas, as atividades dos Centros serão retomadas na terça.

Procon Recife
Não haverá atendimento presencial na segunda-feira (12). Os canais para denúncias e agendamentos online continuam funcionando.

TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco vai funcionar em regime de Plantão Judiciário. O horário de funcionamento dos plantões do 1° e 2° Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h, com o atendimento, que acontece de modo remoto, sendo voltado para demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

As unidades judiciárias da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior que vão atuar em regime de plantão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, inclusive atendendo demandas de urgências de comarcas circunvizinhas, são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

Detran
As operações do Detran (incluindo os expressos, a sede, as agências dos shoppings e Unidade de Táxi - DUAT) estarão suspensas no feriado. 

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário