GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2020

INSS NA ILHA

 Noronha passa a contar com serviços do INSS












Os cidadãos noronhenses agora contam com mais facilidade para acessar os serviços previdenciários. Hoje, a Administração de Noronha firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), representado pela Gerência-Executiva Recife. O objetivo é disponibilizar na ilha um espaço para acolher requerimentos direcionados ao INSS e facilitar o acesso das pessoas às demandas relacionadas a assuntos de natureza previdenciária, de forma segura e rápida, através do compartilhamento da base de dados dos sistemas implantados.

Com a iniciativa, a população poderá solicitar benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro-defeso do pescador artesanal, (exceto benefícios por incapacidade como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez), Certidão de Tempo de Contribuição, revisão de benefícios, certidões variadas, recurso, atualizações para manutenção de benefício, entre outros serviços relacionados ao INSS, na modalidade de atendimento à distância, através de sistema eletrônico.

“Esse Acordo de Cooperação Técnica tem por objetivo facilitar a vida da comunidade noronhense, das pessoas que precisam realizar os serviços junto ao INSS, evitando o deslocamento para o Recife, encaminhando as demandas na própria ilha. Os serviços serão disponibilizados na Casa de Cidadania e Justiça, de segunda a sexta, das 9h às 17h”, diz Felipe Campos, superintendente Jurídico do arquipélago.

A expectativa é de que a população possa começar a utilizar os serviços a partir do dia 16 de novembro. A reunião que firmou o acordo ocorreu no escritório de apoio da administração, no bairro de São José, com as presenças do administrador da ilha, Guilherme Rocha, do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Erick Simões, do superintendente regional do INSS, Marcos de Brito Campos, da gerente-executiva do INSS em Recife, Denise Martins, e do chefe da Divisão de Benefícios da superintendência regional do INSS, Rodrigo Meireles.

“É com grande satisfação que estamos aqui hoje assinando esse termo de cooperação técnica entre o INSS e Administração da ilha. A partir de agora, todos os noronhenses podem ter o serviço do INSS em uma agência digital que será instalada na ilha. Então, toda a população ganha e todos os segurados vão ter acesso aos serviços do INSS”, comemorou Marcos de Brito Campos, superintendente regional do INSS.

"Estávamos atendendo Noronha por meio de ações programadas, levando servidores até a Ilha. Esse acordo é possível pelo INSS Digital que trouxe uma série de avanços, diminuiu distâncias e fluxos. Parabenizo a todos os envolvidos nesta ação", pontuou Denise Martins, gerente-executiva do INSS em Recife.


 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário