GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de outubro de 2020

NÁUTICO - ADMITINDO MÁ FASE

Gilson Kleina admite má fase do Náutico e preza pelo foco: 'a gente vai reverter'

'Acho que a equipe oscilou muito nesses últimos dois jogos', disse Kleina (Foto: Bruna Costa/Especial para o Diario de Pernambuco )



Com três resultado negativos nos últimos jogos, o Náutico se aproxima do Z4


Vindo de uma sequência ruim de três jogos, somando apenas um ponto na Série B, o Náutico se encontra em uma situação delicada na competição. Pelo menos é nisso que acredita o técnico Gilson Kleina. Segundo o comandante, a equipe vem tendo desfalques importantes e no jogo contra o Confiança, a perda foi em cima da hora, o que prejudicou o treinamento do time titular para o jogo deste sábado. 

“Acho que a equipe oscilou muito nesses últimos dois jogos, uma das razões é que nossa equipe descaracterizou muito de um jogo para o outro. Desde o jogo do Cuiabá que a gente foi perdendo peças e para esse jogo, na verdade, a montagem foi feita ontem à tarde, porque foi quando saiu os resultados dos testes”, explicou o treinador, emendando com a explicação de alguns atletas na titularidade.

“Nós trouxemos jogadores que estavam em transição que se recuperou como foi o caso de Kieza. Nós perdemos os volantes e essa dupla que entrou hoje, Josa e Wagninho foi o primeiro treino que nós fizemos, ontem. Josá, um jogador experiente e a opção por Wagninho era para ter uma saída e uma articulação”, completou.

Esbarrando na boa marcação do Confiança, o Náutico não conseguiu criar jogadas efetivas, mesmo com a volta de Jean Carlos ao time. Durante o jogo, o técnico alvirrubro tentou tornar o time mais ofensivo para quebrar a boa defesa, mas sem sucesso. Segundo Kleina, a equipe estava “ansiosa” nessa partida e o Dragão Sergipano conseguiu marcar bem o camisa 10 do Timbu. 

“Quando nós vimos que o Confiança vinha muito fechado, nós tentamos abrir com Thiago e Dadá, dar amplitude, mas mesmo assim nós tomamos o gol de bola parada. Entendi que a equipe criou uma ansiedade, mais uma vez o Jean Carlos foi marcado, mas acho que isso vai acontecer no campeonato”, explicou. 

Agora com duas partidas difíceis pela frente, diante do América-MG e o Paraná, ambos fora de casa, o Náutico vai ter que se esforçar para retomar a boa fase que vinha tendo. Para o técnico do Náutico, a equipe irá “reverter” a situação atual. 

“Nós precisamos criar mecanismos como a gente criava e entender que a gente precisa elevar a moral. Temos dois jogos difíceis pela frente, mas é um momento delicado que estamos passando, mas tenho certeza que através do trabalho, através da conversa, a gente vai reverter”, finalizou. 

DP

Um comentário: