GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NÁUTICO - ERROS DEFENSIVOS

Técnico do Náutico explica as falhas defensivas que estão resultando em gols nos finais dos jogos

"errou todo mundo", afirma Juninho Lola (Foto: Caio Falcão/ CNC)



Juninho Lola também falou sobre a demora pra colocar Ronaldo Alves e a troca de posicionamento entre Jean Carlos e Jorge Henrique


O Náutico entrou em campo contra o Cruzeiro tentando vencer sua segunda partida consecutiva. Sem Gilson Kleina, diagnosticado com a Covid-19( novo coronavirus) o comandante Juninho Lola não contou com o esquema de Luís Felipe Scolari. Com  uma forte marcação, o Timbu pouco produziu na primeira etapa, e contou com a individualidade de Vinicius que fez um belo gol. Depois da partida o treinador interino Juninho Lola destacou novamente a falha da defesa nos minutos finais.

" contra a Chapecoense tomamos um gol de lateral no final, foi batida do lado contrário e a bola pegou o jogador da Chape. Hoje a bola estava na mão do goleiro do Cruzeiro, inclusive o Kieza fez certinho o que a gente pede, ficou na frente atrapalhando e infelizmente tivemos uma falha na marcação no lado esquerdo. A gente estava com bastante gente dentro da área e teve um cruzamento do lado esquerdo, tínhamos um número superior de jogadores e tomamos o gol. São falhas que temos que mostrar a ele e corrigir”.

Com a entrada de Carlão como titular em relação à última partida, e vencendo por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, o técnico Juninho Lola cogitou em acionar Ronaldo Alves, porém quando iria acionar o zagueiro,  o Cruzeiro empatou o jogo. O time Celeste que terminou a partida com quatro atacantes.

“ é realmente a gente tava pensando em botar o Ronaldo. O Cruzeiro lançou quatro atacantes na nossa linha de quatro lá trás, tentamos posicionar os nossos volantes, daí chamamos o Ronaldo e ele iria entrar, só que a bola não saiu e foi pra mão do nosso goleiro, em seguida tomamos o gol. Aí não podíamos colocar um zagueiro um zagueiro, foi onde optamos pelo Marcos Vinicius descansado”. Explicou.

Apesar do empate em casa, o técnico Alvi-Rubro explicou a mudança de posicionamento entre Jean Carlos e Jorge Henrique. “A gente fez essa mudança de posicionamento por que o Jorge tem uma característica de acompanhar mais, tem mais pulmão e o Jean não tem essa característica. Não tem essa de errou fulano, errou ciclano, errou foi todo mundo”. Finalizou Juninho Lola.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário