GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de outubro de 2020

NÁUTICO - EXPLICANDO AS REFORMAS

Diretoria do Náutico explica mudanças no elenco e faz autocrítica sobre o planejamento

Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) fizeram uma reflexão sobre a gestão (Foto: Léo Lemos/Náutico)



Presidente Edno Melo e vice Diógenes Braga concederam entrevista coletiva e explicaram as mudanças feitas no elenco do Náutico durante a semana


A semana tem sido de mudanças no Náutico. Depois de confirmar a demissão do executivo de futebol Ítalo Rodrigues e a saída de alguns jogadores do elenco, o presidente Edno Melo, ao lado do vice-presidente Diógenes Braga, concederam entrevista coletiva neste sábado (17) para explicar o motivo das decisões tomadas. Os dirigentes fizeram uma autocrítica com relação ao planejamento traçado para a temporada e admitiram erros, mas os classificaram como naturais no futebol.

“Estamos sempre revendo o planejamento. É claro que vai existir erros, assim como existem vários acertos. Foi uma mudança que partiu de maneira conjunta para que a gente realmente saísse desse momento que o Náutico está vivendo e voltarmos ao caminho das vitórias. Um dos sucessos dessa gestão é justamente a maneira com que é tomada as decisões. A gente sempre trata as coisas de forma muito respeitosa com o clube e com as pessoas que estão envolvidas no processo”, explicou Edno Melo.

Uma das principais críticas de parte da torcida alvirrubra com relação ao trabalho da atual gestão se deu pela manutenção de alguns jogadores no elenco após o título da Série C do ano passado. Foi o caso, por exemplo, das renovações do zagueiro Fernando Lombardi e do volante Josa, que tiveram os contratos rescindidos durante esta semana. Ao justificar a saída dos atletas, o vice-presidente Diógenes Braga também defendeu que era preciso manter uma base do plantel da última temporada para que o trabalho da comissão técnica não iniciasse do zero neste ano.

“Futebol é feito de acertos e erros e temos que caminhar da forma como o futebol se apresenta. A gente entendeu que nesse momento, em relação a esses atletas (Fernando Lombardi e Josa), pelas características deles e pela condição que temos de reforçar, precisávamos abrir mão deles. Mas assim, Jean Carlos também subiu com a gente, Jefferson e Camutanga também subiram com a gente da Série C para a Série B, a gente tem que ter cuidado para não pegar um exemplo e tornar ele a regra”, disse Diógenes. 

Ainda explicando a importância da manutenção de uma base para iniciar o trabalho, Diógenes lembrou que a diretoria também contratou jogadores com mais qualidade. “No futebol se fala muito de manter a base porque construir um elenco do zero é sempre mais difícil, mas não mantivemos um elenco inteiro, mantivemos uma base. E ainda inserimos no elenco Erick, Kieza, Ronaldo Alves, inúmeros atletas e isso gera um ciclo nosso. Essa situação foi necessária, faz parte do futebol, os erros acontecem e vão continuar acontecendo e são normais, admitir os erros faz parte do processo também”, destacou.

Além de Fernando Lombardi e Josa, outros jogadores estão deixando o elenco do Náutico e vão ser emprestados pelo clube. O atacante Salatiel deve se transferir para o Remo, o meia Júnior Brítez ao Sampaio Corrêa, enquanto o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Wagninho podem ter o mesmo destino: o Fluminense. Por último, a diretoria alvirrubra ainda procura um clube para emprestar o meia Lucas Paraíba, prata da casa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário