GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

NÁUTICO - JEANDEPENDÊNCIA

Sem meia entre titulares, Náutico ainda não ganhou pontos na Série B

Meia é responsável por 50% gols do Náutico nos jogos em que esteve em campo (Foto: Caio Falcão/CNC)



O camisa 10 não foi acionado nas três oportunidades em que o Timbu foi derrotado


Em 2020, o meia Jean Carlos vive a melhor fase da sua carreira. Referência técnica, artilheiro e maior garçom do Náutico na temporada, muito se tem discutido sobre uma possível dependência do elenco Timbu do camisa 10 para obter os resultados na sequência da Série B. 

Analisando os números do time alvirrubro na disputa da Segunda Divisão, vemos que Jean Carlos não esteve em campo em dois do 11 jogos, contra Brasil de Pelotas e Cuiabá. Além disso, o camisa 10 não foi titular contra o Avaí, na estreia do Timbu na atual temporada do certame. Em comum, as três partidas possuem o resultado. Nas três oportunidades, o Náutico saiu derrotado de campo. 

Com o meia em campo, o Náutico segue invicto na Série B. São três vitórias e cinco empates em oito jogos, um aproveitamento de 58,3% dos pontos. Além disso, o Timbu marcou 12 dos seus 13 gols com o jogador em campo. A única exceção foi o tento de Dadá Belmonte na derrota contra o Brasil de Pelotas. 

Após a partida contra o Cuiabá, Gilson Kleina rechaçou a dependência da equipe alvirrubra e demonstrou confiança nos atletas que vem sendo acionados e pontuou a necessidade de reavaliar o elenco visando a escalação para o jogo do próximo sábado, às 16h, nos Aflitos, diante do Dragão Sergipano. 

"Não temos dependência de nenhum jogador. Sabemos da qualidade desses atletas que estiveram fora hoje, mas nós passamos confiança e oportunidade para os jogadores que vem começando. Fizemos um jogo muito abaixo (contra o Cuiabá) e nós vamos ter que estudar e ver com que poderemos armar a equipe para o próximo jogo, como vão estar as condições dos atletas que passaram mal aqui e ver as situações de quem ficou em Recife para que possamos fazer o Náutico forte novamente e reagir já no próximo jogo”, projetou. 

Na atual edição da Série B, Jean é o artilheiro da equipe com quatro gols marcados e um dos principais assistentes, com dois passes para gol. Além disso, é o jogador com maior número de indicações para a Seleção da Rodada, com três nominações.  No ano, são 10 gols e seis assistências em 23 jogos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário