GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de outubro de 2020

NÁUTICO - JEJUM DE VITÓRIAS

Em má fase, o Náutico completa um mês sem vencer e cinco jogos seguidos sem marcar

Derrota para a Ponte Preta, nos Aflitos, complicou o rendimento do clube na Série B (Foto: Caio Falcão/CNC)



O Timbu caiu da nona colocação para o 15º lugar com a sequência de maus resultados, podendo entrar na zona de rebaixamento no fim da rodada


Vivendo um momento negativo na Série B, o Náutico perdeu seu último jogo diante da Ponte Preta e completou um mês sem saber o que é vencer. Em seis partidas no espaço de 30 dias, o Timbu, desde o seu último triunfo, empatou duas vezes e foi derrotado quatro, somando apenas dois pontos na Segundona, despencando da nona colocação que alcançou na 10ª rodada, para o 15º lugar, podendo ainda, entrar na zona de rebaixamento após o fim da 16ª rodada. 

Além da pontuação muito abaixo para um time que visa disputar a Série A 2021, na tabela da Segundona, o Náutico também mostra números negativos nos jogos. Nas seis partidas citadas, o Timbu sofreu sete gols e fez apenas um, sendo esse, no primeiro jogo da maratona de resultados ruins que vem enfrentando, diante da Chapecoense, no dia 18 de setembro, dessa forma completando nesta segunda-feira, cinco jogos sem marcar. 

Nesse meio tempo, o Náutico contou com a chegada do meia Ruy para auxiliar no setor de criação da equipe e do atacante Dudu. Os atletas estrearam diante do Confiança, entrando no segundo tempo e no jogo seguinte foram titular contra o Paraná. Ruy repetiu a dose frente ao América-MG, porém na última partida, sentiu a coxa no aquecimento e foi poupado da derrota nos Aflitos, por 2 a 0 para a Macaca, já Dudu não voltou a entrar em campo.

Sofrendo com o Departamento Médico cheio e com os exames de Covid-19, Gilson Kleina ainda não pôde contar com o elenco 100% disponível, o que atrapalha a busca pelo acesso da primeira divisão. A boa notícia é que além do retorno de Jorge Henrique, Djavan, Matheus Trindade e Rhaldney, o Timbu está perto de poder contar com Ronaldo Alves e Álvaro que estão na reta final da transição física. 

Com o próximo jogo marcado para a terça-feira da semana que vem, Gilson Kleina vai ter uma semana para preparar a equipe para enfrentar o Oeste, na Arena Barueri em São Paulo, às 19:15.  O adversário do Náutico está na lanterna do campeonato, somando apenas sete pontos nos 15 jogos disputados até o momento.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário