GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2020

NÁUTICO - NOVO CONTRATADO

Passes, marcação e chegada na área: ex-técnico fala sobre Bustamante, novo volante do Náutico

Volante foi titular da Seleção Boliviana na estreia das eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Jogador construiu toda sua carreira no futebol norte-americano e tem passagens pela Seleção Boliviana, sendo titular contra Brasil nas eliminatórias


Sem grande alarde, o Náutico foi ao mercado norte-americano e acertou com o jovem boliviano Antonio Bustamante para preencher a lacuna na vaga de segundo volante no elenco. O jogador de 23 anos chega para disputar vaga com Jhonnatan e apesar da pouca experiência profissional, já chegou a sua seleção, depois de construir a carreira toda na América do Norte, passando pelo futebol universitário e por divisões de acesso da MLS. 

Para conhecer um pouco melhor o novo meio-campista alvirrubro, a equipe do Diario de Pernambuco entrevistou Ryan Martin, técnico do Loundoun United, última equipe pela qual Bustamante entrou em 2019, que fez questão de manifestar felicidade pela oportunidade que o jogador recebeu ao vir jogar pela primeira vez como profissional no futebol sul-americano. 

“Estou muito feliz por ele e orgulhoso pelo seu crescimento. Estou muito animado para ver o que ele conseguirá fazer nessa nova oportunidade”, contou. 

Sobre as características de Bustamante, Martin coloca que o jogador se sente mais à vontade jogando como segundo volante, sendo voluntarioso e tendo boa capacidade de passes, característica muito necessária ao Timbu, que tem sofrido bastante com a saída de bola quando não tem Jhonnatan para jogar. 

“Suas melhores características são o controle de bola e a capacidade de passes. Ele tem uma excelente visão para passes longos e se apresenta muito bem perto do gol, pisando na área. Além disso, ele é um cara que se doa muito pelo time e era muito querido pelo nosso elenco apesar de ser muito tímido e quieto”, apontou Martin. 

Analisando a forma como ele se apresentava no Loundoun United, clube de desenvolvimento do DC United e que da divisão de acesso da MLS, pelo qual Bustamante disputou 26 jogos em 2019 e marcou cinco gols, Martin coloca que ele se encaixa na categoria de volantes conhecidos pelo "box to box", além de não se esconder para partida e ter muita força física. 

“Ele atua muito bem como camisa oito e trabalha muito bem de área a área. Ele não é um velocista, mas também não é lento e consegue cobrir uma grande parte de campo por ser muito atlético. É um cara que nunca se esconde do jogo e possui muita força física para ajudar os companheiros de equipe”, concluiu. 

Além do Loundoun United, Bustamante passou quatro anos jogando pelo William and Mary Tribe, clube universitário da Universidade da Virgína. Em 2020, o jogador foi para o Blooming, mas não foi aproveitado. Apesar disso, o volante disputou três jogos pela Seleção Boliviana no torneio pré-olímpico e mais duas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, sendo titular diante do Brasil, em partida que saiu derrotado por 5 a 0. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário