GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de outubro de 2020

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO DO TREINADOR

Kleina fala sobre oscilação do Náutico e aponta que jogadores precisam 'agarrar chance'

Treinador não terá Paiva e Jhonnatan neste sábado (Foto: Caio Falcão/CNC)



Treinador coloca necessidade de consolidar desempenho para fazer campanha regular na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B


A derrota do Náutico após fazer jogo pouco produtivo contra o Cuiabá expôs uma face de oscilação que ainda não havia sido vista no trabalho de Gilson Kleina desde que chegou ao alvirrubro no início de setembro. Após chegar ao Alvirrubro deu novo padrão ao time, que permitiu uma arrancada rumo ao G4, mas com uma sequência de dois resultados negativos, o time se distanciou novamente da zona de acesso na Série B. 

Por isso, o treinador revelou que vem conversando com o elenco para buscar dar estabilidade e consistência a equipe. Kleina apontou também que vê os jogos sem torcida em patamar de igualdade para ambas equipes e que os desfalques pesaram no desempenho do último jogo. 

“Esse é o intuito (diminuir a oscilação), acho que essa é a mentalidade nossa. A conversa que tivemos com os atletas, volto a salientar os dois pontos perdidos contra a Chapecoense faltando um minuto para o término do jogo, e a gente sabe que todo jogo fora são jogos difíceis e hoje sem a presença da torcida tem essa igualdade . Nós fomos enfrentar o líder perdendo peças importantes e uma equipe que está em construção, está buscando uma consistência de jogo é importante você repetir (a escalação).” 

“Porém, ao mesmo tempo,  quando perdemos você pode dar oportunidade aos atletas que estão trabalhando e foi isso que eu chamei mais atenção, a oportunidade está acontecendo. Então, o jogador tem que aproveitar, agarrar essa chance, mas muda um pouco a característica quando você está numa situação para outro jogo quando não tem essas peças (Jean Carlos, Jhonnatan, Kieza)”, salientou o comandante alvirrubro.
 
Contra o Confiança, Kleina aponta que o grande desafio é assimilar os dois últimos resultados - empate em casa contra a Chapecoense e derrota fora de casa contra o Cuiabá - e já buscar a reabilitação diante do Confiança voltando a jogar bem. Para o treinador, o sucesso na missão de retornar à Série A no próximo ano, passa pela regularidade na campanha na Segundona.

“O grande desafio é reagir para o próximo jogo, voltar a jogar o nosso futebol  e todos entenderem que a nossa ideia de jogo, todos podem participar. Contudo, não podemos oscilar demais, a regularidade nos fará brigar lá em cima e o Náutico tem essa condição de fazer um jogo de cada vez para que a gente possa crescer novamente na Série B”, contou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário