GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NOVA CICLOFAIXA

Joana Bezerra ganha ciclofaixa que integra ônibus e metrô à bicicleta

A nova rota cicloviária, que tem 4,5km de extensão, contempla as localidades dos Coelhos, Coque, Ilha Joana Bezerra, Ilha do Retiro e Madalena



Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), entrega a Rota Cicloviária Joana Bezerra. A ciclofaixa contempla as localidades dos Coelhos, Coque, Ilha Joana Bezerra, Ilha do Retiro e Madalena. São 4,5km de extensão. 

A nova rota ciclável interliga as estações de ônibus e metrô da Joana Bezerra à faixa de bicileta, na avenida Agostinho Gomes, facilitando a mobilidade de quem transita com o meio de transporte nas proximidades da comunidade. Ela também une vários pólos de interesse, como o Fórum Rodolfo Aureliano.

Na Ponte Gregório Bezerra, entre a Ilha Joana Bezerra e a Ilha do Retiro, enquanto a reportagem da Folha esteve presente, nesta quarta-feira (28), foi possível notar o trânsito mais lento por conta das mudanças.

A partir de agora, a cidade totaliza cerca de 57 km de ciclofaixas interligadas entre o Centro e a Zona Norte do Recife. Atualmente, a Capital possui 140 km de malha cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. O novo equipamento seguirá o percurso da rua dos Coelhos, Ponte Joaquim Cardoso, avenida Beira Rio, avenida Desembargador Guerra Barreto, Ponte Gregório Bezerra, rua Doutor Joaquim dos Santos, avenida Prefeito Lima de Castro, Praça da Bandeira, Rua Benfica, avenida Desembargador Otílio Neiva, avenida Agostinho Gomes, avenida Central, rua Urubici, rua Ibiporã.

Para viabilizar este projeto, a partir desta quinta-feira (29), será implantado um binário em frente à sede da Ilha do Retiro. A avenida Beira Rio passará a ser mão única em direção ao bairro Benfica, do trecho que vai da rua Doutor Joaquim dos Santos até a rua Benfica, enquanto a rua Prefeito Lima de Castro e a rua Joaquim dos Santos se tornarão mão única no sentido Joana Bezerra. Ainda na rua Hisbelo Campos, também será sentido único, havendo um disciplinamento de estacionamento nesta via.

Por Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário