GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

POR TRÁS DA SOLTURA DO TRAFICANTE

Sócio de advogada de líder do PCC trabalhou com Marco Aurélio

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: José Cruz/Agência Brasil



Eduardo Ubaldo Barbosa atuou por dois anos no gabinete do ministro do STF; agora é sócio da advogada de André do Rap

Mais uma informação relacionada à soltura de André do Rap, traficante tido como um dos líderes da facção PCC. Um ex-funcionário do gabinete do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), é sócio da advogada que solicitou a libertação do criminoso.

Aceito por Marco Aurélio, o pedido de habeas corpus em favor de André do Rap foi assinado pela advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha, informa o site da rádio Jovem Pan. Ela integra o quadro societário do escritório Ubaldo Barbosa Advogados. Com sede em Brasília, a empresa conta com Eduardo Ubaldo Barbosa na equipe.

“Riquíssimo aprendizado”

Eduardo, por sua vez, trabalhou diretamente com o ministro do STF. Atuou no gabinete do magistrado durante dois anos e dois meses. Ao deixar a função, em fevereiro deste ano, agradeceu pela oportunidade de “riquíssimo aprendizado”. “Mais do que uma experiência profissional”, afirmou, por meio das redes sociais, na ocasião.

Liberdade e fuga

Colocado em liberdade por Marco Aurélio, André do Rap deixou a prisão em Presidente Venceslau (SP) na manhã de sábado, 10. Após decisão do presidente do STF, Luiz Fux, ele deveria retornar à cadeia, mas não foi encontrado pela polícia. Informações dão conta de que o criminoso ligado ao PCC teria fugido para o Paraguai.

2 comentários: