GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de outubro de 2020

PROFESSOR PERSEGUIDO

Professor expõe perseguição em escola católica por ser conservador


Em entrevista ao programa Boletim da Manhã nesta segunda-feira (26), o professor Edmilson Cruz relatou a perseguição que sofreu por ser conservador durante época em que ministrou aulas em uma escola católica.

Mestre em história e pesquisador em História da Igreja, o professor relatou que já durante o mestrado teve partes de sua tese de mestrado censurada.

“Na minha dissertação de mestrado para ser publicada dentro do campo de pesquisa da CAPES  (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) me pediram para retirar parte do texto que tratava de uma análise da infiltração marxista dentro da Companhia de Jesus, dos Jesuítas”, contou.

Os trechos utilizados por Edmilson faziam parte do livro 1964, obra de Vladimir Petrilák. “Não reconheceram  livro. Vários trechos foram retirados”, declarou.

Aborto

O professor ainda relata ter sido perseguido por, no âmbito de uma escola católica, posicionar-se contra o aborto.

Edmilson Cruz colocou-se contra o aborto que foi realizado na menina de 10 anos em meados de agosto. De acordo com ele, seu posicionamento teria causado “escândalo” em mães que criaram um lobby contra ele.

A partir de então, as redes sociais do professor começaram a ser vasculhadas e, identificado seu posicionamento conservador, a perseguição tomou proporções ainda maiores.

“Começaram a me chamar de radical e também de racista, porque eu havia feito publicações contra o Black Lives Matter. Também me chamaram de homofóbico sem nenhuma justificativa. Foi uma perseguição porque fui contra o aborto”, disse.

A escola chegou a pedir que Edmilson parasse de se expor publicamente porque ele estaria manchando a imagem da instituição. “Pediu para que eu saísse das redes sociais por um determinado tempo”, contou ao Terça Livre.

“Os alunos faziam ativismo, colocavam fotos de LGBT em seus perfis das aulas online e ficou um clima insustentável. Eu não tinha condições de dar aula e decidi não deixar de me expor nas redes socais. Acabei passando alguns meses [fora das redes] e em outubro [deste ano] fui demitido por conta de toda essa sequência de fatos”, afirmou Edmilson.

Bruna de Pieri

2 comentários:

  1. A Igreja Católica Romana deveria formalizar uma correspondência a todos os seus fiéis no mundo todo informando a nova maneira de pensar e agir e no próximo sínodo propor a alteração canônica. Porque aqueles que professam os ritos católicos não sabem se seque a igreja ou a biblia.

    ResponderExcluir
  2. As verdades da Fé não mudam, porque transcendem a existência. É a existência que se contém em Deus e não o contrário. A tentativa de mudar os artigos da Fé é, pois, um absurdo lógico, uma inconsequência que aspira encapsular a Deus numa bolha ideológica sem a mínima consequência. O motor desse esforço é satanás, o qual se veste de muitas roupagens, mas nenhuma razão e menos ainda obediência.

    ResponderExcluir