GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

RENOVA PAULISTA - 14

PREOCUPAÇÃO COM A INCLUSÃO SOCIAL ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE


Discute-se constantemente sobre os desafios da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, devido sua grande relevância no âmbito atual. Dessa forma, torna-se necessário considerar os efeitos deste problema na vida das pessoas para saná-lo. Visto que, no Brasil, milhões de pessoas ainda buscam a plena inclusão social, pois possuem dificuldades para se locomoverem nas ruas, realizarem compras, usarem o transporte público, além de enfrentarem preconceitos diariamente, e em Paulista não é diferente.

Em primeiro plano, vale ressaltar que o Brasil tem 45,6 milhões de pessoas com deficiência segundo o censo IBGE, são pessoas que independente de suas deficiências possuem o direito de levar uma vida normal. Porém, essa não é uma realidade do país, pois, a ausência de recursos de acessibilidade impedem que as pessoas desfrutem do direito de exercer cidadania, já que, não há transportes públicos adequados, centros de ensinos acessíveis e adequação nas ruas.

RAMOS 14 e FELIPE do VENEZA irão criar o Centro de Inclusão Social e Acessibilidade. A defesa das pessoas com necessidades especiais estará presente em nosso mandato afirmou o futuro prefeito de Paulista RAMOS 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário