GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SANT CRUZ - EQUILIBRADO TATICAMENTE

Em 'melhor jogo' com Martelotte, treinador celebra futebol e equilíbrio tático do Santa Cruz

Marcelo Martelotte aprovou futebol do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor venceu o Paysandu por 2 a 1, se firmou na liderança da Série C e apresentou um futebol sólido em todos os setores do campo


A partida contra o Paysandu foi uma das melhores apresentações do Santa nesta Série C. Sólido na defesa e efetivo no ataque, os corais saíram de campo com uma vitória por 2 a 1 e tiveram atuação exaltada pelo treinador Marcelo Martelotte, que, em seu quinto jogo após o retorno ao clube, viu o jogo como o melhor sob seu comando.

"Eu entendo que foi nosso melhor jogo até o momento. A gente veio de uma semana muito boa de treinamento, eu já tinha a percepção que essa semana seria em um nível melhor e a gente conseguiu colocar isso em campo”, afirmou Martelotte, que valorizou o domínio coral nos dois tempos do jogo.

“Tivemos um primeiro tempo muito bom, controlando o jogo, criando as oportunidades, tendo a posse de bola, alguns problemas que a gente teve, conseguimos corrigir rapidamente, e, no segundo tempo também. Controlamos principalmente até fazer o segundo gol e tivemos oportunidades, principalmente a bola na trave do Pipico, de fazer o terceiro”.

Valorizando o futebol apresentado, Martelotte afirmou ter visto o equilíbrio no time como um dos elementos importantes para sair de campo com a vitória. “Na hora que precisou se defender, se defendeu bem, sofremos um gol em uma falta que desviou na barreira e surpreendeu o Maycon, Eu não via muita  possibilidade do Paysandu chegar ao gol, até pela boa postura nossa defensiva, saiu nesse lance esporádico de falta com desvio. Mas, mesmo assim, a gente sabia que eles iam se jogar ao ataque, mesmo assim, nós conseguimos controlar bem essa pressão”.

De quebra, o treinador ainda reforçou os elogios ao funcionamento do sistema ofensivo do Santa Cruz. “A gente mais uma vez funcionou ofensivamente, o que me deixa muito feliz. A gente oito gols em três jogo, eu acho que é um bom aproveitamento, mas a gente quer mais, a gente quer melhorar".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário