GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - DESENCANTOU

Com poucos gols na carreira, Lourenço comemora 1º gol no Santa Cruz

Lourenço só havia marcado uma vez esse ano, em março, quando estava no Avaí, diante do Concórdia (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Atacante chegou ao Santa emprestado pelo Avaí, por onde tinha feito apenas quatro gols em 99 partidas, mas já deixou o primeiro com camisa coral


O atacante Lourenço chegou há pouco tempo ao Santa Cruz, mas foram necessários apenas três partidas para sair o primeiro gol, na vitória por 1 a 0 sobre o Treze, no último sábado. O gol foi apenas o quinto de Leonan como profissional e o segundo nesta temporada 2020, que já é a mais artilheira de sua carreira.

Ao longo de uma longa passagem no Avaí, onde foi revelado, Lourenço teve 99 jogos e marcou apenas quatro gols. Agora, ele tem cinco tentos em 102 partidas profissionais. O último tinha sido em março, contra o Concórdia/SC, no Campeonato Catarinense, sete meses atrás, em um empate em 1 a 1.

Com o gol da vitória contra o Galo da Paraíba, Lourenço se reforça na briga pela titularidade no time e ainda se voluntaria a prestar outras funções no ataque coral. “Eu acredito que tudo é treinamento e oportunidade. A oportunidade está vindo na ponta, então eu vou fazer de tudo para ir bem e dar o meu melhor para jogar ali. É uma disputa boa. Isso eleva o nível do trabalho, porque jogador não quer ficar fora do jogo. Então isso eleva o nível de concentração. É uma disputa sadia e eu acho isso importante para o grupo".

O jogador também relembrou a importância de, mesmo cumprindo função ofensiva, participar também da marcação e das ações da defesa tricolor. "Eu acho que não tem que ter frescura para voltar. Hoje em dia até o nove tem que marcar. É um ajudando o outro e a gente vai conseguir bons resultados, vamos conseguir o gol. Quem vai chegar para marcar e quem vai fazer o gol não importa. Tem hora que o Toty está na minha frente e eu estou marcando para ele. Tem hora que eu estou. É sempre um ajudando um".

Por fim, Lourenço ainda revelou uma tática para aumentar seu número de gols no Santa: colar em Pipico. “É um cara que a bola procura ele dentro da área, então eu vou ficar perto dele, que se a bola passar, eu vou estar ali para fazer o gol".

OS GOLS DE LOURENÇO

20/11/17 - Avaí 2 x 1 Palmeiras (Fez o gol do 2 x 0)
15/03/18 - Avaí 1 x 0 Fluminense
05/12/19 - Flamengo 6 x 1 Avaí
15/03/20 - Concórdia 1 x 1 Avaí
17/10/20 - Treze 0 x 1 Santa Cruz

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário