GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES CONFIRMADAS

No limite do prazo judicial, Santa Cruz marca eleições do clube para dezembro

Eleições corais acontecerão no próximo dia 14 de dezembro (Foto: Roberto Ramos/DP)



Tricolor terá pleito ocorrendo no próximo dia 14 de dezembro


No limite do prazo estabelecido pela Justiça, o Santa Cruz divulgou, no final da noite da sexta-feira, o Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária, documento que ordena e marca as eleições do clube.

Após polêmicas envolvendo tentativas de adiamento, o Tribunal de Justiça de Pernambuco foi adiado e o clube teve um prazo de cinco dias - se encerrando nesta sexta-feira - para definir a data do pleito, que acontecerá na segunda-feira 14 de dezembro. Isso cumpre o originalmente previsto pelo estatuto do clube, que orienta eleições ainda na primeira quinzena de dezembro.

Houve expectativa de que o clube entrasse com recurso para manter o adiamento das eleições, mas isso ainda não foi feito. O prazo para recurso ainda perdura por maus duas semanas, com o clube podendo recorrer da decisão e buscando uma nova liberação para o adiamento.

Com as eleições marcadas, o Santa também institui as regras para o pleito. As chapas, serão compostas por Presidente e Vice do Executivo, membros do Conselho Fiscal, Vogais da Comissão Patrimonial, e Presidente, 1º e 2º Secretário do Conselho Deliberativo, além dos conselheiros.

Regras sobre impugnações de chapas, recursos e formação da Comissão Eleitoral também estão definidos no documento que oficializa o início das eleições do Santa Cruz, assinado pelo atual presidente do Executivo coral, Constantino Júnior.



DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário