GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - PENSANDO NO FUTURO

Professor Danny? Com Licença da CBF, xerife projeta futuro depois que pendurar chuteiras

Danny já defendeu Internacional, Botafogo, Bahia, Al-Ettifaq/ARA, Chapecoense, Busan IPark/COR e, claro, Santa Cruz, onde tem 160 jogos (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Zagueiro do Santa Cruz já tem permissão da Confederação para treinar equipes de base, mas ainda não tem certeza se quer virar técnico


O zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, é treinador de futebol. Talvez não na profissão, mas a recém-obtida Licença B para Treinadores da CBF Academy garante sua qualificação para assumir o cargo em equipes de categorias de base. Ainda sem certeza dos caminhos que tomará após pendurar as chuteiras, o ídolo coral, já com 35 anos, segue se preparando e aprimorando para um futuro fora das quatro linhas, mas dentro do futebol.

“Eu acho que eu estou mais para lá do que para cá, já estou próximo de parar de jogar futebol. E já são mais de 20 anos, sem dúvidas, o caminho que eu vou percorrer está dentro do futebol, não sei em qual função. Mas eu tenho certeza que tudo que eu estou fazendo, tanto esse curso para treinadores, quanto os cursos de gestão, de língua estrangeira, todos vão me estimular e vão me dar mais liberdade e tranquilidade para construir o meu futuro”, afirmou Danny que fez o curso ainda em 2019, mas só recebeu o certificado nesta semana.

Frisando respeito aos treinadores atuais, Danny Morais disse não ter interesse em assumir essas responsabilidades agora, mas revelou um novo olhar aos trabalhos, conseguindo contrapor o que ele vê sendo feito pelos treinadores e o que ele faria. Ele ainda celebrou a oportunidade de ter esse aprimoramento enquanto ainda está na ativa como atleta.

“Quando a gente está inserido no contexto, é muito mais fácil de tomar, aprender, assimilar mais esse conhecimento. Mas é uma coisa que é uma preparação para o futuro, ainda não tenho esse pensamento, não sei se quero ser treinador ou não. Mas eu acho que tudo que eu estiver fazendo, me agregando, me capacitando, está me aproximando de um futuro melhor”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário