GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - PODE ESTREAR

Fora do jogo do Treze, Luiz Fernando nega frustração e espera estrear no gol do Santa Cruz

Goleiro Luiz Fernando já está recuperado do novo coronavírus (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Arqueiro de 32 anos está recuperado da Covid-19 e pode assumir a meta coral pela primeira vez, enquanto titular Maycon Cleiton segue em isolamento


o goleiro Maycon Cleiton, que positivou para a Covid-19, seu reserva imediato, Luiz Fernando, voltando ao time após se recuperar da mesma doença, pode ter a chance de fazer sua estreia com a camisa 12 do Tricolor na partida contra o Botafogo/PB. Otimista, o experiente arqueiro, recordista de jogos no Red Bull Brasil e com passagem no futebol de Myanmar, conversou com a reportagem do Diario sobre a expectativa do primeiro jogo e o fato de não ter ficado à disposição contra o Treze.

Cria da base do Corinthians, Luiz Fernando já é rodado no futebol. Aos 32 anos, o goleiro é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Red Bull Brasil, com 116 partidas. Ele também tem passagens por Boa Esporte, Marília/SP, DOXA (Chipre), Yangon United (Myanmar), Democrata/MG e XV de Piracicaba antes de chegar ao Santa Cruz, onde chegou para ser titular, mas não conseguiu estrear por causa da boa sequência de Maycon Cleiton.

"Foi passado para mim que eu seria a primeira opção, chegaria para jogar. Mas como eu tinha contrato com o XV, foi difícil a liberação, acabou tomando tempo e quando eu cheguei já faltavam cinco dias para começar. Por esse motivo, o Itamar Schülle disse que, como eu não tinha pego a pré-temporada, ele ia começar com o Maycon. Ele entrou, vem fazendo uma boa temporada e goleiro é assim, uma posição que só joga um e dificilmente tem uma mudança, tem que aguardar com paciência", afirmou Luiz Fernando que também revelou expectativa pode finalmente poder fazer sua estreia.

"Martelotte ainda não confirmou para mim que eu vou jogar. Eu estou voltando agora, fiquei duas semanas fora e ainda não sei se eu vou jogar. Eu espero que eu tenha essa oportunidade. O Jordan entrou em uma situação atípica, dois goleiros com Covid-19, mas a ordem que vinha acontecendo era o Maycon como primeira opção e eu como segunda. Então eu espero que, voltando aos treinos, que eu voltei na quarta-feira, que eu tenha essa oportunidade. Estou otimista, não sei se vai acontecer, mas estou torcendo", disse ao Diario.

Ainda com a Covid-19, o goleiro não teve a oportunidade de jogar na última partida, a primeira da temporada em que o Santa estava sem Maycon Cleiton. Ainda assim, ele não se disse frustrado. "Claro que eu fiquei com o pensamento de 'poxa vida, agora seria a possibilidade de eu jogar, mas também estou fora'. Mas eu acredito, de verdade, que nada é por acaso. Se aconteceu dessa forma é porque era para ser e se eu tiver a oportunidade de jogar agora, é porque a minha estreia tinha que ser contra o Botafogo".

Se definindo como um goleiro rápido, com explosão e experiência, Luiz Fernando também falou sobre a possibilidade de continuar no Santa Cruz para 2021, algo que pode ser viabilizado com sua presença em campo. "O clube vai propor extensão de contrato para os jogadores que atuaram mais, que vem atuando bem. Como eu não atuei, acho que esse tempo de jogo pode ser também uma oportunidade de despertar o interesse do clube em estender e renovar. Mas acho que não é o momento para pensar nisso, focar na preparação para agora e mais na frente a gente conversa", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário