GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - PREVENDO MUITA PRESSÃO

No Sol, a 33º C: Esperando calor no Ceará, Perí prevê pressão do Ferroviário contra Santa

"Acredito que a equipe do Ferroviário possa tentar pressionar, mas vai depender muito da nossa postura" (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Lateral jogou em Salgueiro e em Ribeirão Preto, cidades quentes, e revelou estratégia usada para jogos com temperatura elevada


Jogo às 15h30 em uma cidade quente. Nessa combinação nada confortável, o Santa Cruz fará sua próxima partida na Série C. Com o jogo contra o Ferroviário sendo transferido do Presidente Vargas, em Fortaleza, para o Domingão, em Horizonte, a expectativa coral é de uma forte pressão do time cearense já nos primeiros minutos, como revelou o lateral Perí.

"Geralmente, os clubes que estão acostumados a jogar nesse clima tentam pressionar muito o adversário no início do jogo. Falo porque era assim que nós fazíamos lá em Salgueiro. Em Ribeirão Preto também, quando estava no Botafogo, é uma região muito quente também”, afirmou o lateral esquerdo, que fez sua estreia com a camisa coral na última segunda-feira.

Em Horizonte, o Santa Cruz deve encontrar uma temperatura prevista para os 33º C em um acanhado estádio com poucas sombras. Originalmente, no PV, o jogo aconteceria na noite da segunda-feira, com uma temperatura estimada em seis graus a menos e já sem luz solar, amenizando ainda mais a sensação térmica.

Nesse cenário, Perí detalhou um pouco mais da sua experiência no Sertão e no interior paulista. “Nos primeiros quinze a vinte minutos, nós pressionávamos bastante. Eu acredito que a equipe do Ferroviário possa fazer isso também, tentar pressionar, mas vai depender muito da nossa postura dentro de campo, principalmente no início do jogo. Temos que ter equilíbrio emocional bom, estar bem posicionado para que não venhamos a ter surpresas", afirmou o lateral.

Perí também falou sobre sua expectativa de jogo difícil e o que o Santa precisará para voltar do Ceará com os três pontos.

"Sabemos da dificuldade que é jogar nesse horário, principalmente fora de casa, um confronto direto, uma equipe de qualidade, que vem mostrando que está bem na competição, os números mostram. Então, a gente espera estar bem postado dentro de campo, ficar mais com a bola, não correr sem necessidade, correr posicionado, não quebrar tanto as linhas. Fazer com que a bola chegue com eficiência lá na frente para que os nossos jogadores de ataque possam finalizar com eficiência e maestria".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário