GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - REENCONTRANDO O CAMINHO DO GOL

Com melhor sequência ofensiva dos últimos 30 meses, Santa reencontra caminhos no ataque

Artilheiro coral, Pipico marcou três vezes nas últimas duas partidas (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Elencos do Santa Cruz não conseguiam marcar oito gols em três partidas desde abril de 2018 e, agora, encerra seca dos atacantes com boa fase


O ataque do Santa Cruz vive uma nova fase após a chegada de Marcelo Martelotte. Nas últimas três partidas, os setores criativo e ofensivo do Tricolor conversaram como não faziam a muito tempo e oito bolas foram parar nas redes adversárias, mesma quantidade que os corais haviam marcado nos sete jogos iniciais da Série C. Indo além, o time não registrava uma sequência tão boa no ataque há dois anos e meio.

A última vez que o Santa marcou oito gols em um espaço de três jogos foi em abril de 2018, quando venceu o Confiança por 4 a 1, empatou com o Náutico em 1 a 1 e ganhou do Atlético/AC por 3 a 1. Esses jogos foram disputados entre a Copa do Nordeste e a Série C daquele ano. O bom momento do Santa Cruz frente ao gol foi comemorado pelo treinador Marcelo Martelotte.

“A gente tem evoluído nesse sentido, esse foi um aspecto que nós buscamos desde o início melhorar. Nos últimos jogos, o aproveitamento do nosso ataque, como um todo, já tem sido melhor e evoluiu", afirmou o treinador, que assumiu o time durante um momento complicado dos atacantes corais, que não balançavam as redes há mais de mil minutos, mas já chegaram ao gol com Pipico (3x) e Mayco Félix.

"Me agrada. eu cheguei com esse objetivo, havia muito questionamento com relação ao nosso poder ofensivo, sobre o momento que os nossos atacantes viviam e eu sempre falei que a gente ia corrigir isso com uma postura diferente dentro de campo, uma evolução da equipe como um todo e é essa a resposta que a gente está dando”.

Ainda vendo pontos a evoluir no ataque do Santa, Martelotte também celebrou as oportunidades criadas para o ataque e o bom jogo contra o Paysandu no sistema ofensivo.

“Hoje, um time ofensivamente mais perigoso para o adversário, que traz mais dificuldades para eles e, assim, os nossos atacantes vão ter mais chances. Pipico tem aproveitados essas oportunidades nesses dois últimos jogos, tem surgido chances também para os demais atacantes, mas a gente também tem aspectos, mesmo nesse sentido, a evoluir, melhorar, e a gente vai trabalhar muito nisso".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário