GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

SANTA CRUZ - SEM SE ACOMODAR

Técnico do Santa afasta acomodação e projeta 'manter espírito' para garantir classificação

Técnico pontuou ainda dificuldade de atuação no gramado do Domingão (Foto: Reprodução)


Marcelo Martelotte comentou que elenco está no caminho correto para conquistar futuramente a classificação e acesso à Série B do Brasileiro


O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, comemorou a vitória por 3 a 1 em cima do Ferroviário, mas mostrou consciência de que ainda há muito caminho na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E já de olho na classificação nacional, comentou as características que devem ser mantidas no elenco coral. Ele também exaltou a atuação e o poder de marcação da sua equipe neste fim de semana, num desafio longe de casa.

Afastando acomodação, Martelotte assegurou que os pontos e a liderança conquistados pelos tricolores não serão motivos para relaxamento. E reforçando a experiência e a qualidade do time, mirou num “segundo turno ainda melhor” que o que vem construíndo no comando.

"A gente vai sempre estar instigando os jogadores, buscando evolução. Tem muito ainda o que melhorar e tenho certeza que o grupo não vai se acomodar pelos pontos que fez nesse primeiro turno, nem pela colocação que conquistou. A gente entende que é um grupo experiente e muito consciente da sua qualidade, que sabe que ainda pode jogar melhor e fazer uma campanha do segundo turno ainda melhor do que fez no primeiro", projetou.

Comentando que ainda existe pontos do elenco para melhorar, ele disse que um pilar a ser mantido é o “espítiro” dos companheiros, que, de acordo com ele, representa uma força grande e poderosa contra os adversários na disputa da Terceirona.

"A manutenção dessa campanha, desse espírito... o time tem mostrado uma força grande, mostrado ser um time difícil de ser batido, mesmo nos momentos mais críticos dentro dos jogos, a gente tem se saído bem. É esse espírito que tem que ser mantido. Temos outros aspectos a melhorar, mas entendo que a gente esteja no rumo certo para buscar essa classificação e brigar pelo acesso", disse Martelotte.

Em relação ao jogo deste domingo, diante do Ferroviário, ele comentou sobre a dificuldade de atuar no gramado do estádio Domingão e como a questão da marcação foi importante nisso. Finalizando sua avaliação, ele refletiu também sobre o Santa ter se dado melhor num jogo “mais brigado e disputado”.

"A gente sabia que poderia ter mais sucesso com esse tipo de marcação pelas condições do gramado, mas por outro lado a gente também teve dificuldades em jogar e ter o mesmo nível  de apresentação que temos feito nos jogos com gramado melhor. Hoje o jogo teve uma característica diferente e a gente sabia que teria. Foi mais brigado e mais disputado. A gente soube jogar e soube vencer", complementou com orgulho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário