GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

SANTAB CRUZ - ALA ESQUERDA

Após teste, Martelotte e Leonan avaliam uso do lateral ao lado de Perí no Santa Cruz

'A gente tem que prezar pela marcação antes de atacar', disse Leonan (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )


Novo titular da ala esquerda coral, Leonan tem característica mais defensiva, enquanto Perí auxilia mais à linha de defesa do Tricolor


A 20 minutos do fim do jogo entre Santa Cruz e Paysandu, uma substituição no Tricolor chamou a atenção. A saída do ponta Jáderson para a entrada do lateral Perí significou um novo teste com Leonan sendo deslocado para a linha frontal. Segundo o treinador Marcelo Martelotte, o uso dos dois laterais esquerdos foi um teste para uma ideia de jogo que pode ser colocada no time e que também foi aprovada pelo jovem.

"O Leonan é um jogador mais jovem, que tem uma força física grande, é um jogador de de velocidade, que chega muito bem na frente, o Perí já tem uma característica diferente, um jogador mais experiente, que tem um senso de marcação melhor. Eu utilizei, com a entrada do Perí, os dois ao mesmo tempo. É uma possibilidade que a gente imagina, que a gente vai trabalhar, porque o Leonan tem uma força ofensiva muito grande e quando a gente consegue alinhar isso ao poder de marcação do Perí, dando esse apoio atrás, ele se solta", revelou Martelotte.

Com uma análise similar à do treinador sobre as características em campo, Leonan também vê a possibilidade dos dois atuarem juntos. "As características são um pouco diferentes. O Perí é um pouco mais defensivo, eu sou um pouco mais ofensivo. Eu acho que o professor Martelotte vai conseguir encaixar os dois dependendo do jogo. Independente das características, eu acho que quem estiver melhor, tem que estar jogando".

Mesmo reforçando seu caráter mais forte no jogo ofensivo, Leonan frisou a importância de participar do sistema defensivo do time. "As minhas características são um pouco mais ofensivas, mas é claro que eu não deixo de lado a marcação. Prezo sempre pela marcação, porque como eu aprendi com grandes laterais com quem eu joguei já nesse meu pouco tempo de carreira, a gente tem que prezar pela marcação antes de atacar. Mas eu sou um lateral ofensivo, tenho uma boa bola parada", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário