GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SANTAB CRUZ - GOLS NO FIM DO JOGO

Com gols decisivos no final, Santa se usa de tentos após 40 do 2º tempo para seguir no G4

Com gols contra ABC, Treze e Jacuipense, Toty é decisivo nos minutos finais (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Bolas na rede no apagar das luzes já renderam quatro pontos ao Tricolor na Série C, além de vitórias na Copa do Nordeste e no Pernambucano


O gol de Toty aos 44 minutos do segundo tempo foi o responsável pelo empate em 3 a 3 entre Santa Cruz e Jacuipense. Sem aquele gol nos instantes finais da partida, o Tricolor não seria, hoje, líder do Grupo A da Série C. Se desconsiderássemos todos os tentos corais após os quarenta, nem no G4, o time estaria. Esse retrato de um Santa Cruz vivo até os segundos finais vem desde o início da temporada com nove gols marcados e quatro jogos definidos na reta final das partidas.

Nesta Série C, nenhum nome é tão decisivo para o Santa Cruz quanto o lateral direito Toty. Além do gol do empate contra os baianos, ele já havia marcado aos 50 minutos, o tento da virada coral sobre o Treze, na segunda rodada. Naquele 3 a 2, inclusive, o empate já havia saído no primeiro minuto de acréscimo, com Chiquinho. Assim, esses três gols já rendem quatro pontos para o Santa na tabela. Sem isso, o time seria sexto colocado, com 11 pontos, dois a menos que o próprio Jacuipense, último na zona de classificação.

Além de tranquilidade na Série C, um gol de Toty também deu paz ao Santa na Copa do Nordeste. Sem o gol solitário sobre o ABC, aos 49 do segundo tempo, o Tricolor teria precisado recorrer ao saldo de gols para garantir a vaga nas quartas, que só teria vindo pela goleada do Bahia sobre o Náutico. Além dessas partidas, outro jogo também só teve placar revertido nos acréscimos. Com gol de Pipico aos 50, o Tricolor venceu o Sport por 2 a 1 na última rodada do Estadual, selando a eliminação do rival na fase inicial do torneio.

Essa máxima de utilizar os minutos finais das partidas para alterar o placar dos jogos vem sendo comum no Santa Cruz. Dos 37 gols corais no ano, nove foram marcados nos quinze minutos finais de jogo. Esse é o segundo período no qual o Santa mais faz gols, atrás apenas do meio do primeiro tempo (16’-30’), com 10 tentos convertidos.

OS GOLS CORAIS NA RETA FINAL DOS JOGOS EM 2020

Toty (44’ do 2º T) - Santa Cruz 3 x 3 Jacuipense (Série C)
Toty (50’ do 2º T) - Santa Cruz 3 x 2 Treze (Série C)
Chiquinho (46’ do 2º T) - Santa Cruz 2 x 2 Treze (Série C)
Pipico (50’ do 2º T) - Sport 1 x 2 Santa Cruz (Pernambucano)
Jeremias (51’ do 2º T) - Santa Cruz 3 x 0 Botafogo/PB (Copa do Nordeste)
Jeremias (47’ do 2º T) - Santa Cruz 2 x 0 Botafogo/PB (Copa do Nordeste)
Wiliam Alves (39’ do 2º T) - Santa Cruz 2 x 0 Náutico (Pernambucano)
Didira (32’ do 2º T) - Santa Cruz 3 x 1 Freipaulistano (Copa do Nordeste)
Toty (49’ do 2º T) - Santa Cruz 1 x 0 ABC (Copa do Nordeste)

OS GOLS DE ACORDO COM O TEMPO DE JOGO

0’-15’ - 2 gols marcados
16’-30’ - 10 gols marcados
31’-45’ - 6 gols marcados
46’-60’ - 3 gols marcados
61’-75’ - 7 gols marcados
76’-90’ - 9 gols marcados

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário