GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de outubro de 2020

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Seleção brasileira goleia a Bolívia na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Brasil jogou em ritmo de jogo-treino em sua estreia (Foto: Lucas Figueredo/CBF)



Com atacantes inspirados e Neymar recuperado, Brasil confirma favoritismo


A Seleção Brasileira não tomou conhecimento e venceu a Bolívia por 5 a 0 nesta sexta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida marcou a estreia das seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Mesmo sendo dúvida para o confronto, Neymar se recuperou a tempo e comandou a vitória do Brasil. Fragilizada e com vários desfalques, a seleção boliviana pouco fez na partida. Na próxima rodada, a Bolívia recebe em La Paz a Argentina nesta terça-feira, enquanto os comandados de Tite vão até Lima encarar o Peru no mesmo dia.

O Jogo

O Brasil foi avassalador na partida. Mesmo sendo dúvida para o jogo, o craque Neymar se recuperou e comandou a vitória da seleção nesta noite. A goleada foi construída logo no primeiro tempo. Aos 15 minutos, em bom cruzamento de Danilo, o zagueiro Marquinhos abriu o placar escorando de cabeça para as redes boliviana. 

O Brasil seguiu intenso no jogo, com Renan Lodi fazendo boa partida. Logo saiu o segundo gol. Aos 29, o próprio Lodi avançou pela ponta esquerda e cruzou para Roberto Firmino marcar seu primeiro gol e o segundo da seleção. 

Segundo tempo

Beirando os 90% de posse de bola, era questão de tempo para o terceiro gol sair. E após cruzamento rasteiro de Neymar, Roberto Firmino, de novo ele, apareceu bem e mandou para as redes de Lampe. A Canarinha continuou avassaladora e não baixou o ritmo. Após boa jogada de Philippe Coutinho no lado direito, Rodrygo, que tinha entrado a pouco tempo, desviou para as redes. A bola ainda desviou no zagueiro boliviano mandando para a própria meta, fazendo o quarto gol do Brasil. 

Mesmo com 20 minutos do segundo tempo e vencendo por 4 a 0 o time de Tite queria mais. Aos 27, novamente Neymar faz outra boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola na medida para Philippe Coutinho que marcou o quinto gol da seleção brasileira e deu números finais: 5 a 0. 

FICHA TÉCNICA 

Brasil 5
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva( Felipe)e Renan Lodi( Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e  Philippe Coutinho( Everton Ribeiro);  Everton Cebolinha(Rodrygo), Roberto Firmino( Richarlison) e Neymar (Everton Ribeiro).
Técnico: Tite

Bolívia 0
Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Wayer (Zabala), Bustamante( Franz Gonzales), Arabe( Cardozo), Erwin Sánchez e Saldias Boris Céspedes; Menancho(Jhasmani Campos). 
Técnico: César Farías

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Balatti ( ambos ARG)
Cartões Amarelos: Jhasmani Campos, Boris Céspedes, Zabala, Carrasco (Bol)
Gols: Marquinhos, Roberto Firmino(2), Carrasco ( contra) e Philippe Coutinho. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário