GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

SPORT - AVALIANDO ESTREIAS

Depois do empate, Luan Polli avalia estreia de Raul Prata e Thyere pelo Sport na Série A

Raul Prata estava sendo titular na lateral-direita até a chegada de Patric, que assumiu o setor (Foto: Anderson Stevens/Sport e Pedro Vale)



O lateral-direito se machucou no início do Brasileirão e vinha sendo desfalque no elenco, já o zagueiro, mesmo recuperado de lesão, perdeu espaço no time


Diante do Atlético-MG, o Sport conseguiu interromper a má fase de quatro derrotas seguidas e também teve a estreia de dois atletas do seu elenco na Série A 2020. Os defensores Rafael Thyere e Raul Prata tiveram oportunidade com Jair Ventura no último sábado, após o treinador optar por uma linha de cinco jogadores na defesa, visando segurar o melhor ataque do campeonato. 

Sem Sander, por causa de uma lesão no calcanhar esquerdo e com Luciano Juba apresentando alguns problemas defensivos nos últimos jogos, Jair optou pela titularidade de Raul Prata, improvisado na lateral-esquerda. Com Iago Maidana suspenso pelo terceiro cartão amarelo e a opção de três zagueiros, escolhida pelo técnico, Chico e Rafael Thyere foram acionados para o time.


Raul Prata teve uma lesão no menisco do joelho direito, logo no início do Brasileirão e por isso vinha sendo desfalque no Sport, já Thyere sofreu uma entorse leve no tornozelo direito, no começo de julho e mesmo recuperado, perdeu espaço no time. O goleiro rubro-negro, Luan Polli, comentou a estreia dos dois atletas, mas ressaltou, principalmente, o trabalho do zagueiro.

“A gente só tem que enaltecer esses dois jogadores e todo grupo também, mas principalmente esses dois jogadores. Raul vinha de lesão, Thyere teve um início de ano complicado com muitas lesões, mas principalmente o Thyere a gente comentou no vestiário que ele vinha trabalhando, quietinho, buscando a oportunidade e quando a oportunidade apareceu, ele correspondeu a altura”, explanou. 

O goleiro do Sport também elogiou o desempenho de Raul Prata, mesmo fazendo uma função improvisada. Luan ainda comentou a importância de ter mais opções na escalação para a continuidade da Série A.

“Raul que vinha de lesão também, fez uma partida excepcional fora da posição dele e nos ajudou muito. A gente leva, com certeza, esse ponto importante e ganhamos dois jogadores para a sequência do trabalho, porque temos que ter um grupo muito forte e qualificado para que a gente venha fazer resultados como esse fora de casa e dentro de casa pontuar, como o campeonato pede”, finalizou. 

O próximo jogo do Sport está marcado para o domingo, às 16h na Ilha do Retiro. Diante do Athletico-PR, o Leão vai ter seu último jogo do primeiro turno, podendo se afastar da zona de rebaixamento. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário