GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SPORT - CAMISA COR DE ROSA

Sport lança camisa rosa em combate ao câncer de mama; uso nos jogos dependerá do Conselho

Para que a camisa rosa seja adotada como um quarto padrão, a pauta deve ser levada ao Conselho (Foto: Reprodução/Twitter/Sport)



Camisa ficará disponível para compra da torcida a partir desta quinta-feira


Quinze dias após lançar o bem sucedido terceiro uniforme da temporada 2020, o Sport anunciou uma nova camisa em parceria com a fornecedora Umbro. O modelo utiliza o mesmo formato da camisa recém-lançada, porém traz o escudo padrão da equipe, em vermelho e preto, além da cor rosa, em alusão ao mês de campanha nacional de conscientização na luta contra o câncer de mama, agora em outubro.

A camisa ficará à disposição para vendas nos sites oficiais da Umbro e também do Sport, nos modelos feminino e masculino. Além do retorno financeiro para o clube em participação do produto, parte da arrecadação será destinada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - Femama.

No entanto, a utilização como uniforme de jogo não é garantida. Para que a camisa rosa seja adotada como um quarto padrão, a pauta deve ser levada a discussão no Conselho Deliberativo do Sport, onde ficará aprovação sujeita a aprovação ou reprovação.

Cenário semelhante, por exemplo, ao vivido pelo rival Náutico, também este mês de setembro, quando lançou um uniforme preto, em alusão ao combate contra o racismo no futebol - e na história do próprio clube alvirrubro. Na ocasião, o Conselho Deliberativo timbu liberou o uso apenas no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense.

Além do Sport, os times nacionais de contrato com a Umbro que fizeram parte da última campanha de lançamento da fornecedora também lançarão o uniforme rosa, no caso Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Santos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário