GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

SPORT - DERROTAS SEGUIDAS

Com 4 derrotas, Sport iguala pior sequência de jogos perdidos da campanha em 2018

Derrota contra Botafogo tirou invencibilidade leonina como mandante na Série A (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Na caminhada que culminou com rebaixamento há dois anos, este retrospecto se repetiu duas vezes, sendo fundamentais para afundar Leão no Z4


A sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A acendeu novamente o alerta na Ilha do Retiro. Se antes, o Sport, que vinha de três vitórias seguidas, chegou a encostar na zona de classificação para a Libertadores, com a sequência de partidas perdidas, a última diante do Bragantino, no domingo, fez com que o Rubro-negro visse o Z4 começar a se aproximar novamente. 

Para os mais supersticiosos, além do prejuízo na tabela, a maratona de derrotas diante de Flamengo, Botafogo, Internacional e RB Bragantino, traz também a incômoda sensação de algo que foi visto em um passado recente do clube. 

Em 2018, ano do último rebaixamento leonino, o clube também emendou a sequência de quatro derrotas consecutivas. O feito ocorreu duas vezes sob os comandos de Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista. A primeira vez, aconteceu entre as rodadas 13 e 17, quando o Leão enfrentou Ceará, Fluminense, Vitória e Flamengo. No recorte, o Rubro-negro sofreu oito gols e marcou apenas dois, além de despencar do 7º para o 14º lugar na tabela. 

A segunda sequência aconteceu pouco mais à frente, entre o 18º e o 21º confrontos. O Leão foi derrotado por São Paulo, Santos, América-MG e Botafogo, sofrendo 10 gols e marcando apenas um. Além disso, uma das consequências foi a saída do técnico Claudinei Oliveira e a chegada de Eduardo Baptista, que comandou o Leão em oito partidas e teve o aproveitamento de 16,6% dos pontos. Assim, o Rubro-negro entraria no Z4 na rodada 19 e não teria mais forças para escapar do descenço. 

Analisando os números do time de Jair Ventura na sua sequência negativa, o Sport sofreu 12 gols - pior marca entre as três sequências e que posiciona o Leão como a segunda pior retaguarda da Série A - e marcou quatro gols, todos nas derrotas em casa diante de Botafogo e Internacional. 

Para a próxima rodada, o Leão enfrentará fora de casa o Atlético-MG, atual terceiro colocado da Série A, após ter uma semana de descanso depois da desgastante maratona de cinco jogos em 15 dias. Para esse confronto, o Rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Sequências

2020
14ª rodada - Flamengo 3 x 0 Sport
15ª rodada - Sport 1 x 2 Botafogo
16ª rodada - Sport 3 x 5 Internacional 
17ª rodada - RB Bragantino 2 x 0 Sport

2018 (1ª vez)
13ª rodada - Ceará 1 x 0 Sport
14ª rodada - Sport 1 x 2 Fluminense 
15ª rodada - Vitória 1 x 0 Sport
16ª rodada - Flamengo 4 x 1 Sport

2018 (2ª vez)
18ª rodada - Sport 1 x 3 São Paulo
19ª rodada - Santos 3 x 0 Sport
20ª rodada - Sport 0 x 2 América-MG
21ª rodada - Botafogo 2 x 0 Sport

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário