GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

SPORT - JOGOS DECISIVOS

Com três dos próximos quatro jogos em casa, Sport tem sequência decisiva na Série A

Contra o Athletico, Sport tenta voltar a vencer depois de cinco jogos (Foto: Pedro Souza/Atlético)



Contra Athletico, Ceará, Vasco e Atlético-GO, Sport se prepara para iniciar sequência de jogos decisivos na Série A; três deles acontecem na Ilha


Depois do bom resultado conquistado contra o Atlético-MG na última rodada, o Sport agora se prepara para encarar uma sequência que pode ser decisiva na Série A. Nos próximos quatro jogos, o Leão enfrenta equipes que estão lutando contra o rebaixamento. Contra Athletico, Ceará, Vasco e Atlético-GO, o time pernambucano tem a chance de voltar a vencer na competição após cinco partidas.

Com o objetivo de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Sport vai tentar se apegar a força da Ilha do Retiro. Isso porque, dos quatro próximos jogos, o time rubro-negro recebe o Athletico, Vasco e Atlético-GO em casa e só sai do Recife para enfrentar o Ceará, no Castelão. Depois da última rodada, a distância do Leão para o Z-4 diminuiu para três pontos. 

Confiante em retomar a boa sequência de resultados na Série A, quando o Sport venceu três vezes seguidas, o técnico Jair Ventura classificou o último jogo contra o Atlético-MG como decisivo para retomar o ânimo do elenco. De acordo com o treinador, o time precisava voltar a ser competitivo no campeonato para voltar a encarar os adversários de ‘igual para igual’.

“Eu acredito muito em jogos chaves dentro da competição. É importante sempre fazer grandes jogos, jogos competitivos. Se vamos ganhar ou perder, faz parte do futebol, mas é importante competir, estar no mesmo nível dos adversários, poder encará-los de frente, olho a olho. A gente joga sempre para vencer, por mais que de repente não pareça, a estratégia sempre é vencer”, destacou Jair Ventura.

Com mais tempo de treinamentos e semanas livre antes dos próximos jogos, Jair Ventura destacou que os jogadores estão entendendo melhor as estratégias traçadas para cada adversário. Depois de voltar a pontuar na última rodada, o objetivo do Sport para o jogo do próximo domingo, contra o Athletico, é voltar a conquistar três pontos. Em crise, na 18ª posição, o Furacão não vence há oito jogos, sendo dois pela Libertadores.

“O Sport também tem suas forças, nós temos um elenco que treina e se entrega demais, os treinos têm sido maravilhosos. Empatamos contra o Atlético-MG graças a nosso grupo que vem aceitando muito bem as nossas ideias jogo a jogo, estratégia a estratégia. Estou muito feliz com a resposta do nosso elenco, nós voltamos a pontuar, o que era importante pela sequência negativa que a gente vinha e agora é pensar no próximo adversário”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário