GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SPORT - PODE MUDAR NO ATAQUE

Jair minimiza má fase de Hernane, mas valoriza Barcia como possível centroavante no Sport

Por má fase de Hernane, Barcia pode ganhar vaga como centroavante no Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Questionado pela má fase de Hernane, o técnico Jair Ventura preferiu minimizar a situação, mas enxerga uma boa situação com Barcia como opção


As três derrotas consecutivas recentes do Sport na Série A deixaram ainda mais em evidência problemas da equipe rubro-negra, em relação aos demais adversários da competição. Pontos a melhorar que se estendem da defesa ao ataque, sobretudo na tão exigida função de centroavante. 

Peça importante para o acesso na última Série B, quando marcou 23 gols em 45 jogos na temporada passada, em 2020, porém, Hernane sequer chegou perto de repetir o bom rendimento. Em 30 jogos no ano, são apenas sete gols marcados, e somente dois deles no Brasileirão, ambos de pênalti.

Pouco participativo na dura derrota para o Internacional na Ilha, na última quarta-feira, acabou sacado ainda no intervalo para a entrada de Leandro Barcia que não só entrou mais ativo no jogo, como também chegou a marcar um dos gols do Sport, junto com os demais atacantes, Marquinhos e Mikael, que também saiu do banco.

Questionado pela má fase de Hernane, o técnico Jair Ventura preferiu minimizar a situação, prestando apoio ao centroavante e garantindo a existência de méritos a cada escalação de Hernane como titular até aqui.

"Difícil fazer uma análise individual de um atleta numa derrota. Não seria o melhor momento. Mesma coisa quando vence e um atletas faz o gol da partida, e vice-versa. O jogo é coletivo, onde todos perdemos juntos. Não temos 'caça às bruxas' ou vilões. Fazemos a avaliação da performance dos atletas e no nosso entendimento e meritocracia, estamos sempre escolhendo o melhor jogador do momento para cada adversário que vamos enfrentar", apontou.

Apenas com o jovem e recém-chegado Mikael como alternativa de centroavante, depois das saídas de Elton e Ronaldo, Jair optou por variar o esquema com Leandro Barcia de 'falso Nove', e gostou do resultado. Tanto que vislumbra a oportunidades para voltar a utilizar a mesma estratégia de jogo.

"(Barcia) foi titular no último jogo (contra o Botafogo) e não iniciou essa partida (contra o Inter) pela volta do Mugni, fisicamente mais inteiro. E como camisa nove fez um grande jogo. Importante porque o grupo ganha possibilidades diferentes para jogarem em outras posições também", avaliou Jair.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário