GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de outubro de 2020

SPORT - PREOCUPAÇÃO NO DM

Situação de Sander preocupa e Júnior Tavares é opção; DM do Sport ainda avalia Thiago Neves

"Sander teve um incômodo na inserção do tendão de aquiles, no calcanhar", avaliou o médico do clube (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Thiago Neves e Sander serão reavaliados. Com inflamação, lateral pode ficar fora da partida e ser substituído pelo recém-chegado Júnior Tavares, liberado


Depois de ter ‘dor de cabeça’ para escalar a equipe por contar com opções de peças, sobretudo no meio de campo, o técnico Jair Ventura ganhou uma nova às vésperas da partida do domingo, contra o Botafogo na Ilha. Desta vez, pela notícia vinda do Departamento Médico do Sport. Com Sander sofrendo de inflamação na região do calcanhar, o treinador pode perder o titular da posição para o duelo.

As dores no pé impediram que Sander voltasse a campo após o intervalo contra o Flamengo, após o Sport manter o empate na etapa inicial. Submetido a tratamento de medicamentos e reavaliado nesta sexta-feira, o atleta ainda é visto como preocupação pelo DM e, caso não haja uma melhora significativa no quadro, tem grandes chances de não jogar no domingo.

“Sander teve um incômodo na inserção do tendão de aquiles, no calcanhar. Vamos reavaliar amanhã (no sábado, 10). Vai ser medicado, dependendo de como estiver, para saber se terá condições de jogo”, avaliou o médico Leonardo Monteiro.

A dor de cabeça só não será maior para jair pela regularização rápida do possível substituto, Júnior Tavares, anunciado na tarde desta sexta-feira pelo Sport e com nome já disponível no BID da CBF. Se o técnico optar, deve treinar com os demais atletas neste sábado e ir a campo contra o Botafogo.

Já o caso do meia Thiago Neves, também substituído na última quarta, porém por cansaço, inspira menor preocupação. Embora seja aguardado para participar normalmente do treino do sábado, o risco de ser vetado não está descartado pelo clube. “Thiago Neves sentiu um cansaço muscular na coxa. A gente optou por fazer um treino regenerativo, como todos que participaram da última partida também fizeram. Amanhã a gente vai reavaliar o atleta, mas provavelmente ele vai treinar normal”, continuou Leonardo.

Já o lateral direito Raul Prata deve esperar um pouco mais para voltar aos jogos. Em evolução na recuperação da cirurgia a qual foi submetido no menisco, iniciou nesta semana os trabalhos com bola. “Raul Prata fez as avaliações, o exame isocinético, e está bem equilibrado. Está liberado para treinar com bola e integrar aos poucos ao elenco”, concluiu o médico do clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário