GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SPORT - PROBLEMAS NA ALA ESQUERDA

Análise dos laterais: Aguardando Sander, Jair planeja usar Juba mais ofensivo e elogia Patric

"(Juba) é um jogador que tem um terço final muito bom, tem drible, cruzamento, e assistências", vê Jair (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Responsável por substituir Sander, Juba se envolveu diretamente em falhas defensivas cruciais para parte dos gols sofridos; Jair elogia assistências


Um dos desafios do técnico Jair Ventura no Sport, sobretudo nos últimos jogos, é encontrar equilíbrio para a lateral esquerda. Desde a saída de Sander, lesionado, no intervalo contra o Flamengo, o time perdeu a consistência defensiva e sofreu dez gols desde então, numa média que apontaria um gol a cada 22,5 minutos, ou dois a cada tempo de jogo.

Cenário que faz o treinador repensar situações e, sobretudo, o aproveitamento do jovem prata da casa, Luciano Juba. Responsável por substituir Sander, Juba se envolveu diretamente em falhas defensivas cruciais para parte dos gols sofridos. Entretanto, na avaliação do técnico, pode ser tornar uma arma a mais para o Sport no setor ofensivo, como variação de estilo de jogo da equipe, quando Sander estiver novamente 100% e voltar aos gramados.

“Inclusive, eu já usei o (Luciano) Juba adiantado, é um jogador que tem um terço final muito bom, tem um drible, um cruzamento, e assistências sob o meu comando. Tem a possibilidade, sim, com a volta do Sander”, aponta Jair.

Outra lateral que também é apontado por Jair como um jogador versátil para a função de apoio ofensivo é o recém-chegado Júnior Tavares, que fez a estreia diante do Internacional na Ilha, em um setor completamente avesso à posição original, como meia/ponta direito.

“A gente usou o Júnior como médio, que foi a posição que ele mais jogou no seu último clube”, explicou o técnico, antes de justificar a escolha. “Um jogador polivalente e cumpre outras funções além da lateral. Estava muito tempo sem jogar e temos que ter calma, porque é um jogador que vi no ajudar bastante.”

Se por um lado a esquerda é sinônimo de preocupação, na direita a consolidação e Patric aumenta a cada partida. Embora vislumbre a possibilidade de perder o atleta ou ser obrigado a poupar em algum momento por questão física, Jair não poupa elogios ao jogador.

“O Patric é um exímio profissional. Não que os outros não sejam, mas é um cara privilegiado fisicamente, um ‘cavalo’ muito forte e que se cuida. Sempre um dos primeiros a chegar, trata da alimentação, suplementação, é um dos nossos capitães. Então é muito importante”, assegurou.

“A gente sabe que a sequência de jogos é dura, alguns jogadores de certa idade temos que preservar a condição física, mas é um campeonato muito equilibrado e jogo atrás de jogo. Vamos ter uma melhora depois, com semana cheia depois do jogo com o Atlético-MG, para a gente recuperar, mas tem que ir forte fazer cada jogo, como se fosse o da vida”, pregou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário