GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de outubro de 2020

SPORT - QUER JOGAR

Após primeiro treino, Júnior Tavares se diz pronto para estrear pelo Sport: 'Não vejo a hora'

"Fiz o meu primeiro treino e me sinto muito bem. Não vejo a hora de jogar", cravou Júnior (Foto: Anderson Stevens/Sport)



De volta ao futebol brasileiro, Júnior terá sua primeira oportunidade de entrar em campo na temporada, mas garante que reúne boa condição física para jogar


Chegou, assinou contrato e já partiu para realizar o primeiro treino pelo Sport. Júnior Tavares chega à Ilha do Retiro para brigar não só por vaga na lateral esquerda, mas o jogador ‘polivalente’ também se dispõe para outras posições na equipe. De volta ao futebol brasileiro, Júnior terá sua primeira oportunidade de entrar em campo na temporada, e se diz ansioso para jogar já no próximo domingo, contra o Botafogo, na Ilha.

“Fiz o meu primeiro treino e me sinto muito bem. Não vejo a hora de jogar”, cravou. Regularizado, Júnior já mira a concorrência que terá pela lateral, sua posição de origem. "Acompanhei os últimos jogos e vim para agregar. O Jair (Ventura) tem um grande elenco em mãos e quem tiver melhor ele vai optar para o jogo. Tanto eu como o Sander, e o (Luciano) Juba vamos treinar para ajudar o Sport e quem jogar vai dar muita entrega.”

Porém, caso necessário jogar em outras funções, também se diz pronto, sobretudo pela bagagem acumulada em passagens mais recentes na Europa, por Sampdoria-ITA e Portimonense-POR. Segundo afirma, hoje se considera mais experiente para oferecer variações táticas.

"Aprendi bastante tecnicamente e taticamente. Na Itália um futebol muito tático, conversando diariamente com o treinador, e em Portugal consegui jogar mais, tanto como meia, ponta e lateral.  Joguei assim também no São Paulo, com o Dorival Junior, e espero contribuir bastante no Sport”, disse, antes de revelar o pedido feito pelo técnico Jair Ventura.

“Foi uma conversa saudável. Perguntou se eu estava com vontade e disse que era muita. Um elenco muito qualificado. Tenho acompanhado alguns jogos do Sport e está bonito de ver. O Jair arrumou muito bem o time e nas conversas ele perguntou se eu fazia a função. Já joguei de lateral, de volante, pelo meio, ponta direita, ponta esquerda também, onde eu puder ajudar, vou dar o meu melhor sempre. Como fiz em toda a minha carreira", prometeu.

Apesar de não ter jogado ainda no ano, Júnior Tavares garante que mantém boa forma física. “Meu último jogo foi no Campeonato Português. De lá para cá, venho treinando com meu preparador físico. Todos acharam que eu estava de férias, mas eu vinha treinando, até porque sabia que ia estar de volta logo no futebol. Estava treinando no São Paulo e acho que isso não é problema nenhum.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário