GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

SPORT - REFOÇOS PARA O JOGO

Com Mikael e Márcio Araújo, Jair ganha 'peças de reposição' e mais opções ao elenco do Sport

"São duas reposições", classificou o treinador do elenco rubro-negro (Foto: Divulgação/Sport )



Após anunciar três nomes desde a chegada do treinador, diretoria do Sport ainda segue em busca de contratações para o restante do Brasileirão


poucos, o elenco do técnico Jair Ventura vai ganhando contornos para a sequência da Série A do Brasileiro. Restando 24 rodadas até o fim da competição, o Sport precisará de peças de reposição suficientes para manter a boa fase na competição e seguir cada vez mais longe da Zona de Rebaixamento. Situação que faz a diretoria seguir mergulhada no mercado’, com três nomes anunciados desde a chegada do treinador à Ilha, oferecendo maior poder de variação de jogo ao Leão.

Depois do volante Marcos Serrato, nesta semana o clube formalizou a volta do atacante Mikael, além do também volante Márcio Araújo. Nomes que, na avaliação de Jair, chegam para suprir lacunas que o time perdeu.

"Uma decisão do departamento de futebol, onde trabalhamos em conjunto. São duas reposições. Não são de um grupo que estava contratado, como peças a mais. O Márcio vem para o lugar do William Farias, que saiu assim que eu cheguei. E o Mikael é um atacante que volta depois da perda de dois. Continuamos sempre olhando, com possibilidade para trazer, e foi o que aconteceu com esses dois atletas", aponta Jair.

Vivendo o melhor momento de sua breve carreira até aqui, Mikael teve apenas uma breve oportunidade na equipe profissional do Sport, ainda com 18 anos em 2018, após se destacar na Copa São Paulo Sub-20. A chance surgiu logo num clássico contra o Santa Cruz, na Ilha, pela 11ª rodada. Acionado perto do fim do jogo, na vaga de Leandro Pereira, participou apenas de dez minutos, numa partida que ficou marcada por um confronto entre a polícia e a torcida coral, com paralisação e atendimento aos feridos no gramado.

No ano seguinte, novamente despontou na Copinha com dois gols, mas não o suficiente para cavar espaço no Sport. Foi emprestado ao profissional do América, no Pernambucano do início do ano, mas sem se firmar como titular. De volta à base, brilhou novamente com outros 11 gols.

Porém foi nesta temporada que Mikael voou mais alto, emprestado ao Confiança. Nos 18 jogos realizados, sendo 13 como titular, marcou sete gols entre o campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e a Série B do Nacional, segundo maior goleador da equipe. De volta à Ilha, é a única opção para a função de centroavante além do titular Hernane, após Elton e Ronaldo deixarem o Sport para defender Cuiabá e Avaí, respectivamente.

Já Márcio Araújo, bem mais experiente aos 36 anos, chega à Ilha em um momento distinto da carreira. Tentando retomar os melhores dias no futebol, quando se firmou por Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Chapecoense, somando um título da Copa do Brasil e dois da Série B. Peça ‘chave’ do CSA na Segundona deste ano, retorna à Série A para tentar brigar por posição com o técnico Jair Ventura.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário