GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

SPORT - VOTAÇÃO NO CONSELHO

Novo Estatuto do Sport: Reunião para votar a aprovação será na sessão da próxima semana

"Mandaremos para a Diretoria Executiva convocar a AGE", disse Ricardo de Sá, caso seja aprovado o texto base (Foto: Divulgação )


O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Leão, explicou que, caso aprovado o texto base, será enviado a Diretoria Executiva rubro-negra


Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo (CD) do Sport se reuniu de forma remota, em razão do novo coronavírus, para votar a aprovação ou não do texto base do novo Estatuto rubro-negro. Mas, a sessão não foi suficiente para concluir a pauta entre os conselheiros e por isso, ficou para a próxima semana, no dia 3 de novembro. Segundo o vice-presidente do conselho, Ricardo de Sá Leitão, faltou apresentar um trecho do texto para ser explanado. Ele ainda explicou como seria a próxima reunião.  

“Fizemos a apresentação do texto, após a revisão, e ajustamos alguns pontos. A reunião se estendeu até umas 22h30, e ainda faltou um trecho para expor, então, deixamos a reunião em aberto para concluirmos na próxima terça. Faremos a reunião híbrida para aumentarmos o alcance. Eu irei para a sala do Conselho, que estará aberta aos conselheiros, respeitando o distanciamento, mas transmitiremos aos demais”, disse o VP.

Visando aprovar o texto base para enviar a Diretoria Executiva, os conselheiros iniciaram em fevereiro, as reuniões ordinárias para debate da reforma do estatuto no CD do Sport, mas por conta da pandemia, foram suspensas por três meses, de março até junho. 

Com o hiato, além das limitações de fazer as reuniões virtualmente, o órgão aprovou uma resolução que desdobrasse os encontros duas vezes na semana, agilizando a formulação do texto base. Agora, mais perto de terminar esse longo processo, são pequenos ajustes necessários que os conselheiros fizeram nesta terça-feira e devem continuar na semana que vem. 

O vice-presidente do Deliberativo, explicou o que precisava ajustar e como será o procedimento caso seja aprovado. Segundo Ricardo, será enviado a Presidência Executiva do Leão, para convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

“Só redação, na verdade. Alguns ajustes que careciam de harmonização. Um trecho incoerente com outro que havia sido alterado. Se for aprovado, mandaremos para a Diretoria Executiva convocar a AGE. A AG do estatuto é extraordinária e a das eleições, em dezembro, será uma ordinária”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário