GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

VOLTANDO AO NORMAL

Domingo de feriadão tem movimentação intensa e aglomeração em praias no Recife

No Bairro do Recife, reportagem da Folha também flagrou pontos de aglomeração


Com os números da pandemia de Covid-19 em redução no Recife, segundo dados da Secretaria de Saúde do município, a população aproveitou este domingo de feriadão (11) para se divertir. Na praia de Boa Viagem, na Zona Sul, e no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, a reportagem da Folha de Pernambuco registrou uma movimentação intensa de pessoas. Algumas insistem em desrespeitar medidas de prevenção contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Na praia de Boa Viagem, a movimentação de pessoas foi intensa, mas sem registros de grandes aglomerações. Muitas famílias aproveitaram o domingo para praticar exercícios no calçadão e procuraram a praia como opção de lazer.  

O eletricista Márcio Torres, de 36 anos, foi uma dessas pessoas que esteve na praia neste domingo. Ele considerou a movimentação tranquila, com respeito às normas sanitárias. “Não tive dificuldades ao chegar e para encontrar um local. Estou vendo as pessoas respeitando o distanciamento, aproveitando a praia e tudo bem tranquilo. Essa é uma boa programação, aproveitando para descansar nesse feriado, mas sempre é importante respeitar os protocolos”, contou. 

Na praia do Pina, também na Zona Sul do Recife, a realidade, no entanto, foi diferente da vista em Boa Viagem. Muitas pessoas estiveram na orla e sem respeitar os protocolos de prevenção. 

Já no Buraco da Veia, em Brasília Teimosa, outro ponto da Zona Sul, a movimentação foi semelhante à praia do Pina, com muitas pessoas aglomeradas. 

Bairro do Recife

No Bairro do Recife, a movimentação foi maior por parte de pessoas praticando exercícios e conhecendo o bairro histórico. Apesar da pandemia, muitos não respeitavam as medidas de prevenção, sem usar máscaras e formando pequenas aglomerações.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário