GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEEIRO

Em jogo fora de casa pela Série C, líder Santa Cruz supera frágil Imperatriz com goleada

Jáderson fechou goleada deste sábado com sexto gol tricolor (Foto: Divulgação/Imperatriz)



No Maranhão, corais levaram a melhor no confronto deste fim de semana


Mais um desafio foi ganho pelo Santa Cruz na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a “vítima” do líder da disputa nacional foi o Imperatriz, que vive um momento marcado pela fragilidade. Com atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, o Tricolor se reergueu na etapa complementar e garantiu a vitória em cima do time maranhense por 6 a 1 e os gols corais deste fim de semana foram marcados por Lourenço, Pipico, Victor Rangel, Toty e Jáderson. Agora, a Cobra Coral se organiza para receber o time do Vila Nova, no estádio do Arruda, às 19h do próximo sábado.

Para a disputa deste 31 de outubro, o Tricolor teve o retorno do seu goleiro titular Maycon Cleiton, que já está recuperado da contaminação por Covid-19. Além disso, há poucas horas do apito inicial, o volante Paulinho foi confirmado como ausência, por estar com suspeita de contaminação pelo mesmo vírus que deixou Marcelo Martelotte isolado e fora da partida de hoje. Pelo menos, de modo presencial, já que o treinador participou dos momentos que antecederam ao jogo, através de uma transmissão online. Seu substituto, o auxiliar técnico Thiago Duarte, já havia prometido não apresentar grandes mudanças do estilo de jogo que vinha sendo construído até então. E fez ainda melhor.

Como esperado, nos primeiros minutos do jogo o Santa Cruz apresentou passes e estrutura tática superiores aos mandantes, que vivem um frágil momento na competição nacional e até dias atrás corriam o risco de perder a partida por desistência. Mas apesar desses pontos favoráveis e da detenção da bola em maior tempo durante o primeiro jogo, os corais não tiveram o desempenho esperado nos primeiros quarenta e cinco minutos. Com oito finalizações contra apenas uma do Imperatriz, o Tricolor só comemorou sua desenvoltura após os trinta minutos.

Após receber um chute de André, que foi acionado devido ausência do volante Paulinho, Lourenço mandou a bola num chute forte para o meio do goleiro adversário, que não conseguiu defender. Sem maiores sustos, o jogo foi ao intervalo com vitória coral, que ainda iria ser estendida.

Segundo tempo

E para fazer valer as vantagens em campo e trazer a velocidade que não apareceu durante o primeiro tempo, o auxiliar técnico Thiago Duarte optou por retornar ao gramado do Frei Epifânio com duas mudanças no elenco. Leonan no lugar de Perí e Jáderson na vaga de Bileu. E logo aos cinco minutos o Santa Cruz comemorava a consequência dessas modificações, e traçava um novo comportamento.

Novamente com Lourenço, dessa vez em forma de passe, o atacante Pipico marcou mais um gol e ampliou a vantagem pernambucana diante do Imperatriz. Outra vez o goleiro Jairo ficou sem chances de defesa. E, com uma nova postura no jogo, os corais conseguiram ainda mais. Pouco depois de Pipico, foi a vez de Victor Rangel marcar o dele, após 15 partidas de jejum. O gol foi dedicado ao seu filho Miguel, que recentemente recebeu alta hospitalar.

Um minuto depois do gol de Rangel, o Imperatriz quis encerrar - em vão - a festa visitante e marcou seu primeiro gol, com Vinícius Machado, diminuindo a vantagem do Santa Cruz, que naquele momento já firmava 3 a 1 no placar.

Não satisfeito, o Santa Cruz continuou procurando as redes do goleiro Jairo. E achou, mas em batida de pênalti, por lance de Tomais, do Imperatriz, em cima de Victor Rangel. Toty bateu e também deixou o dele. 

E coube mais. O atacante Pipico, de cabeça, fez seu segundo gol no jogo. Era o quinto coral. Pouco depois, Jáderson também quis deixar sua marca. E não ficou só na vontade. Seu primeiro gol profissional pelo Santa Cruz encerrou com chave de ouro a partida em 6 a 1 para o líder.

FICHA DO JOGO
 
Imperatriz 1
Jairo; Tomais, Douglas Mendes, Baiano e Lorran; Nonato (Vinícius Machado), Adriano, Eduardo Amparo (Weslley) e Judson; Cebolinha (Gerinha) e Reginaldo Jr (Blaise Loic). Técnico: Charles G.

Santa Cruz 6
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais e William ALves; Perí (Leonan), Bileu (Jáderson), André e Didira; Lourenço (Victor Rangel), Chiquinho (Tinga) e Pipico. Técnico (interino): Thiago Duarte

Local: estádio Frei Epifânio, no Maranhão
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda (RJ) e Rachel de Mattos (RJ)
Gols: Lourenço, 1º T (STA); Pipico, 2º T (STA); Victor Rangel, 2º T (STA); Vinícius Machado, 2º T (IMP), Toty, 2º T (STA) e Pipico, 2º T (STA).
Cartões amarelos: Victor Rangel (STA) e Tomais (IMP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário