GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para selar primeiro lugar, Santa Cruz enfrenta desfalques e visita Remo na Série C

Santa Cruz vem de seis vitórias seguidas na Série C do Brasileiro (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Time de Marcelo Martelotte garante primeira posição do Grupo A da Terceira Divisão em caso de vitória sobre o Leão Paraense nesta sexta-feira


Entre o Santa Cruz e o tão sonhado retorno à Série B, restam apenas os seis jogos da segunda fase da Série C, mas, antes de focar nisso, o Tricolor tem mais três partidas a cumprir no encerramento da fase classificatória do torneio. O primeiro desses jogos, ditos para cumprir tabela, acontece às 20h desta sexta, no Mangueirão, contra o Clube do Remo.

Com a classificação já garantida à segunda fase, a tabela do Grupo A só pode oferecer mais uma coisa ao Santa: a primeira colocação da chave, que, apesar de ser confirmada matematicamente em caso de vitória, já é iminente para o Tricolor. Assim, o principal desafio para o treinador Marcelo Martelotte no jogo, apesar dos 11 desfalques, pode ser a manutenção da motivação do elenco.

Essa ideia, porém, vem sendo rebatida frequentemente por jogadores e pelo treinador. Sempre pregando discurso de respeito ao adversário, Martelotte vem reafirmando a dedicação e a concentração do grupo jogo a jogo, ainda relatando uma evolução no futebol apresentado. "O que a gente busca é uma regularidade e a gente tem encontrado isso. A equipe vem conseguindo jogar em um nível de futebol cada vez mais alto".

Mas, contra um Remo obstinado na luta pela vaga já garantida pelo Santa, os 11 desfalques corais podem fazer a diferença. Seria possível armar um time só com quem não pode atuar contra o Leão por Covid-19, virose, lesão ou suspensão: Luiz Fernando; Danny Morais, William Alves e Denílson; Júnior, Toty, Paulinho, Chiquinho e Perí; Augusto Potiguar e Pipico.

Assim, além do tabu de 30 anos sem vencer do Remo no Pará e da boa sequência do Leão no torneio, o Santa precisará superar as mudanças no time titular. Para isso, o bom jogo do time na vitória sobre o Vila Nova, quando não tinha nove jogadores, sendo cinco titulares, serve como ponto de otimismo para mais uma boa atuação do Santa nesta Série C.

FICHA DO JOGO

Remo
Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão (Rafael Jansen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Carlos Alberto; Gustavo Ermel (Felipe Gedoz), Hélio e Salatiel Júnior. Treinador: Paulo Bonamigo

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Bileu, Célio Santos, Elivelton e Leonan; André, Tinga e Didira; Jáderson, Lourenço e Victor Rangel. Treinador: Marcelo Martelotte

Local: Estádio do Mangueirão
Horário: Sexta-feira, às 20h
Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário